Fundação Ageas impulsiona a Inovação Social na Zona Norte do País

João Machado, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Ageas

Marktest

Partilhe:

Translate

Com candidaturas abertas até ao próximo dia 14 de junho, este programa destina-se a entidades sociais localizadas no distrito do Porto, e pretende disponibilizar ferramentas para promover a inovação.


A Fundação Ageas e o Instituto do Banco Europeu de Investimento apresentam, em conjunto, um programa de formação para a Inovação Social, para potenciar as organizações sociais da zona Norte do país, já com experiência na resposta a desafios sociais e/ou ambientais.

Dinamizado pela IRIS – Incubadora de Inovação Social, este programa pretende rentabilizar os recursos das entidades – como associações sem fins lucrativos, fundações, IPSS, entre outras com missão social e localizadas na região do Porto -, para que as respostas sejam diferenciadoras e capazes de gerar ainda mais impacto social e ambiental.

Acreditamos que investir em conhecimento e capacitação é fundamental para impulsionar o impacto positivo que as organizações podem gerar nas suas comunidades. Existem centenas de organizações com missão social no distrito do Porto – como referência, as IPSS’s associadas da União das IPSS dos Porto são, atualmente, mais de 400 -, pelo que é crucial atuar nesta região”, afirma João Machado, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Ageas. “A capacitação de entidades é um pilar da nossa atuação enquanto Fundação”, remata o responsável.

Inovação Social na Zona Norte

As organizações com missão social têm vasta experiência e conhecimentos sobre os desafios sociais dos territórios e das suas comunidades. Apoiar estas organizações na criação de respostas inovadoras para os desafios societais é fundamental para impulsionar a sua sustentabilidade futura, prossecução das missões e impacto nas comunidades. Este programa, realizado com o apoio da Fundação Ageas e Instituto BEI tem esse objetivo – apoiar as organizações na criação de respostas inovadoras e sustentáveis.”, afirma Liliana Ribeiro, Diretora Executiva da IRIS.

Com candidaturas abertas até 14 de junho, a formação, certificada pela DGERT, tem a duração de três meses (setembro a dezembro de 2023) e foca-se nas áreas essenciais para o desenvolvimento de uma iniciativa de impacto, seguindo um formato híbrido, com formações presenciais e mentorias online.

Mais informações e inscrições www.iris-social.org/fundacaoageas.

Marktest


Partilhe: