Procissão de Velas em Leça da Palmeira

Procissão de Velas
Partilhe:

Translate

Milhares de peregrinos preenchem por estes dias o santuário de Fátima. As celebrações do 13 de Maio são o ponto alto. São vários os momentos religiosos que decorrem entre hoje e amanhã. A procissão de velas é por tradição um dos momentos mais emocionantes para os fiéis.

Procissão de Velas, 12 de Maio, em Leça da Palmeira

Em Leça da Palmeira cumpre-se a tradição e a Procissão de Velas com o andor da Imagem de Nossa Senhora de Fátima volta a percorrer algumas das artérias da freguesia, associando-se na oração, aos milhares de peregrinos presentes no santuário de Fátima e devotos espalhados por todo o mundo.

A saída está prevista para as 21h30, da Capela do Corpo Santo, seguindo depois pela Rua José Domingues d’ Oliveira, Rua Santos Lessa, Rua Oliveira Lessa, Rua Nogueira Pinto, Rua Jorge Bento e Av. Combatentes Grande Guerra, em direção à Igreja Matriz onde será celebrada a eucaristia terminando com bênção final e a cerimónia do “adeus”.

Nossa Senhora de Fátima

 


Partilhe:

1 comentário

  • Exlcnleet read. I just passed this onto a friend who was doing some research on that. He just bought me lunch because I found it for him! Thus let me rephrase: Thanks for lunch!

Comentar