44ª Corrida e Caminhada da Liberdade celebra o 25 de Abril em Custóias

43.ª Corrida e Caminhada da Liberdade - Custóias

Partilhe:

Translate

As inscrições para a 44.ª Corrida da Liberdade que se realiza em Custóias, no Largo do Souto, são gratuitas e estão abertas até ao dia 21 de abril de 2023.


Na zona Norte, a mais emblemática corrida da Liberdade continua a ser a que acontece em Custóias, Matosinhos e que neste ano celebra a sua 44.ª edição. Um aspeto importante sobre esta prova é que tem sempre um cariz gratuito e assim respeita o que se celebra neste dia especial, a liberdade!

No âmbito das comemorações do 49.º aniversário do 25 de Abril, promovidas pela Junta da União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, irá realizar-se no Largo do Souto, em Custóias, Matosinhos, a 44.ª edição da Corrida e Caminhada da Liberdade, uma das mais antigas competições deste género em Portugal.

Durante a manhã do dia da Liberdade, as ruas de Custóias voltam a receber um evento desportivo que há 4 décadas continua a marcar o calendário nacional de provas de estrada, com provas em diversos escalões, nomeadamente, Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Seniores e Veteranos.

Cada uma destas provas conta todos os anos com a participação de atletas de todo o país e nacionalidades em representação de vários clubes ou em participação individual, são realizadas em circuito urbano, percorrendo as principais artérias da Freguesia de Custóias.

Uma das provas que será realizada, a caminhada, é indicada para famílias, crianças e todos aqueles que gostam de caminhar, numa perspectiva de lazer, sendo que, enquanto o fazem, poderão sempre usufruir da companhia e companheirismo dos restantes participantes, estados de espírito sempre presentes neste tipo de eventos.

Inscrições e informações em: https://www.desportave.pt



Partilhe: