M.Ou.Co. oferece almoço ou jantar aos papás no Dia do Pai
Restaurante da unidade hoteleira do Porto tem em marcha uma campanha especial para assinalar a data. E no dia anterior há Frankie Chavez a subir ao palco…
Dezanove de março. O dia é especial e a campanha que o M.Ou.Co. dedica aos pais também. Para não deixar passar em claro a data dedicada no calendário aos progenitores, o restaurante do espaço cultural portuense – que alberga também um hotel focado no universo musical – assumirá a totalidade da despesa da refeição dos pais nas reservas de almoços ou jantares familiares destinadas a celebrar a data.
Com capacidade para 50 pessoas, o M.Ou.Co. Restaurante explana à mesa as múltiplas variações da dieta mediterrânica, com os produtos frescos sazonais a marcarem presença na carta, alterada ao sabor das estações do ano. Aliás, será, desta feita, das últimas oportunidades para desfrutar de todos os pratos da carta de outono/inverno, uma vez que a ementa trará novidades em breve.
O décor do espaço, esse, envereda por linhas minimalistas, influenciadas pelo design nórdico e envolvidas pelo domínio dos materiais construtivos de base (betão, madeira e tijolo), mas com o conforto no centro da experiência.
A unidade de restauração encontra-se inserida num complexo que se distribui por cerca de cinco mil metros quadrados, que mereceu já um prémio nacional de reabilitação urbana, na categoria de Turismo, pela forma como o projeto de arquitetura enquadrou o equipamento na envolvência.
O M.Ou.Co. assume-se como um espaço multicultural de eleição e disponibiliza 62 alojamentos (de diferentes tipologias e cheios de evocações artísticas), bar, piscina, esplanada e jardins, mas igualmente uma sala de espetáculos, três salas de ensaios e uma musicoteca (com cerca de 600 discos de vinil, para usufruto dos clientes).
O hotel faculta aos hóspedes no momento do check-in não um menu de almofadas – como é cada vez mais comum na área hoteleira -, mas um menu de guitarras elétricas, com seis modelos: Fender Stratocaster, a Fender Telecaster Classic Vibe, a Epiphone (Gibson) Les Paul Classic, a Danelectro, a Gretsch Streamliner e a Ibanez Brown Sunburst. Que cada cliente pode requisitar para tocar nos aposentos.
Frankie Chavez
Por falar em música e em experiências inesquecíveis para o Dia do Pai (domingo), a sala de espetáculos do M.Ou.Co. receberá no dia 18 (sábado, às 21h00) um concerto de Frankie Chavez, que servirá para revelar as novas ilhas musicais que este nome grande do blues/folk português está a descobrir artisticamente, graças ao lançamento do novíssimo “Alcântara”… Quantos pais sortudos haverá desse lado?