Já começou o Somersby Porto Pro, segunda etapa da Liga MEO Surf 2025

Somersby Porto Pro, segunda etapa da Liga MEO Surf 2025
Partilhe:

Translate

Luta pelos títulos nacionais prossegue no Somersby Porto Pro


Os melhores surfistas nacionais estão de volta às ondas do Porto e de Matosinhos pelo vigésimo ano consecutivo, para competirem no Somersby Porto Pro, segunda etapa da Liga MEO Surf 2025, que se realiza de 25 a 27 de abril. As estrelas do surf nacional regressam, assim, à ação na 1.ª divisão do surf português, que decide os títulos máximos de campeões masculino e feminino, numa prova que em 2024 contou com condições de qualidade elevada.
 
Os melhores surfistas nacionais estão a postos para rumarem às ondas do Norte do país e oferecerem um espetáculo de alto nível naquela que é a etapa mais citadina de todo o calendário e que já vai para a 20.ª edição consecutiva.
 
Luís Perloiro e Francisca Veselko saíram vencedores da etapa inaugural da Liga MEO Surf 2025, pelo que chegam ao Somersby Porto Pro na liderança da disputa pelos títulos nacionais de surf e a competir com o estatuto de licra amarela Go Chill. A eles junta-se também Frederico Morais, ex-competidor da elite mundial, que regressa às ondas nortenhas para continuar a recuperar o ritmo competitivo após lesão sofrida no inverno passado.

Liga MEO Surf 2025

Destaques Quadro Competição Masculino
H9: Luís Perloiro x Mário Leopoldo x Simão Prazeres x trialista 
H10: Francisco Queimado x José Maria Ribeiro x Frederico Morais x Diogo Horta 
H12: Francisco Mittermayer x Francisco Benjamim x Eduardo Fernandes x Elohe Alvarez 

Destaques Quadro Competição Feminino
H2: Francisca Veselko x Camila Cardoso x Núria Maganinho x Mariana Pereira
H3: Teresa Bonvalot x Maria Dias x Teresa Pereira x Mafalda Cunha 

Em prova estão, igualmente, dois dos destaques da nova geração do surf nacional, o campeão europeu júnior em título, Francisco Ordonhas, e a campeã nacional júnior em título, Maria Salgado. Ambos conseguiram evidenciar-se na etapa inaugural da Liga MEO Surf 2025 – Ordonhas com um 2.º lugar e Salgado com um 3.º posto – e chegam ao Norte do país em excelente posição para se afirmarem no topo do surf nacional, ao mesmo tempo que se poderão intrometer na luta pelos títulos máximos do surf nacional.

Somersby Porto Pro, segunda etapa da Liga MEO Surf 2025

O Grupo Jerónimo Martins é, pelo sétimo ano consecutivo, o parceiro de sustentabilidade da Liga MEO Surf. Através das ações de sensibilização e limpeza de praias, esta parceria, tem permitido, ao longo dos anos, contribuir para a preservação da biodiversidade e regeneração dos ecossistemas.
 
Em termos de prémios paralelos, o Somserby Porto Pro inclui o Prio Best Wave (melhor onda da etapa), Bom Petisco Girls Score (melhor pontuação exclusivamente dedicada às senhoras), Waversby Round (melhor performance desportiva no round 3) e a tradicional disputa pela melhor manobra na Expression Session.
 
O Somersby Porto Pro dá, igualmente, continuidade à corrida aos Wildcards para o Quiksilver Fest, competição internacional de alto prestígio que se realiza em França e que este ano contará com a presença do melhor e da melhor rankeada da Liga MEO Surf a convite da Quiksilver.

Todas as etapas poderão ser acompanhadas em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: Facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO, em www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.
 
A Liga MEO Surf 2025 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas, com o patrocínio do MEO, Somersby, Allianz Seguros, Bom Petisco, Go Chill, Corona, Prio, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, Quiksilver, o apoio local dos Municípios do Porto e Matosinhos e o apoio técnico da Onda Pura Surf Center e da Federação Portuguesa de Surf.



Partilhe: