Matosinhos oferece Serviço de Teleassistência Domiciliária a idosos do concelho

Teleassistência Domiciliária a idosos

Partilhe:

Translate

Cerca de 300 idosos abrangidos por este serviço


Preocupada com os idosos, em situações de isolamento ou de risco, a Câmara Municipal de Matosinhos criou em 2007 o Serviço de Teleassistência Domiciliária, no âmbito do programa Matosinhos Sénior.

Este serviço destina-se a pessoas com mais de 65 anos, residentes no concelho, sem retaguarda familiar ou insuficiente, e cujo rendimento per capita mensal é inferior ao Salário Mínimo Nacional.

Os idosos têm à sua disposição, no seu próprio domicílio, um dispositivo tecnológico de fácil utilização, que dá acesso automático a um operador disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano, com várias funções.

Mantendo a privacidade e a autonomia do utente, este serviço permite uma resposta imediata, em situações de emergência de saúde, segurança ou solidão.

Teleassistência Domiciliária

Empenhada na continuidade e alargamento deste serviço, a autarquia formalizou um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia do Porto, financiando o Programa Chave de Afetos – Parcerias para o Impacto. Esta parceria permitiu, entre outras valências, alargar os 160 equipamentos que o serviço já disponibilizava a mais 240.

Apesar dos vários condicionalismos impostos pela pandemia COVID-19, a teleassistência domiciliária chegou a 295 pessoas, com a instalação de 226 equipamentos.

Novas Inscrições:

Caso esteja interessado em ao Serviço de Teleassistência Domiciliária / Programa Chave de Afetos, inscreva-se num dos seguintes locais: Câmara Municipal de Matosinhos – Loja Munícipe; Uniões de Freguesias; MatosinhosHabit; Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Leça do Balio. Se preferir, envie um email para [email protected]

Teleassistência Domiciliária a idosos
Programa Chave de Afetos – Teleassistência Domiciliária


Partilhe: