Uma nova Portojóia chega à Exponor

PortoJóia 2023

Partilhe:

Translate


A 32ª edição da Feira é baseada na tendência que celebra a autenticidade e a irreverência no uso de acessórios. “More is more” é o mote do certame que vai reunir expositores nacionais e internacionais entre os dias 21 a 24 de setembro.


É a maior montra de joalharia, ourivesaria e relojoaria ibérica e um veículo que, há 32 edições, pretende colocar os olhos do mundo perante o que de melhor é produzido pelos três setores. A Portojóia 2023, que se realiza na Exponor – Feira Internacional do Porto –, em Leça da Palmeira, distingue-se positivamente entre marcas, fabricantes, designers e compradores. O certame regressa em 2023, entre os dias 21 e 24 de setembro, e promete enfatizar uma das tendências deste universo, a “Era do Maximalismo”. 

A 32ª edição da Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria, com o mote “More is More”, deixa para trás o medo de arriscar e combinar metais, cores e formas distintas. “Os acessórios são um complemento essencial à moda, por isso, ano após ano, aliamos esta feira às novas tendências. O que vemos agora é a adoção do ‘maximalism’, ou seja, a liberdade infindável de se conjugar múltiplas cores, formas e padrões. A tendência é a criação de um estilo próprio que celebre a autenticidade”, explica Amélia Estevão, Diretora de Marketing da Exponor. 

Portojóia 2023

A Portojóia continua a ser o palco das principais empresas dos setores representados, reunindo um perfil abrangente de expositores – desde marcas, importadores, fabricantes, designers, bem como empresas que se dedicam a desenvolver softwares e máquinas. No site oficial é ainda possível garantir a inscrição e a presença em stands. Além da oportunidade de se apresentar o próprio trabalho na maior montra ibérica do setor, são ainda oferecidas ferramentas de marketing de divulgação, tais como a integração na Plataforma E+E, pensada para estreitar as relações entre visitantes e expositores, bem como a presença nas newsletters de expositores da Portojóia. 

Portojóia

O certame tem habituado os seus visitantes a dinâmicas que destacam as tendências e novos criadores. “Art & Jewels” é uma delas, que regressa para a sua 3ª edição e que promove parcerias entre a joalharia e outras áreas criativas, associando artistas a designers. De modo a premiar o melhor dos setores, será ainda apresentado o concurso “Prémio Best Of ’23”, destinado às seguintes categorias: designer revelação, melhor loja física, melhor montra, melhor loja online, aluno revelação, prémio carreira, melhor montra em stand e melhor stand. A próxima edição apresenta ainda uma novidade, o projeto “Oficina Portojóia”, que seráum espaço dedicado àquilo que distingue e eleva o setor da joalharia – a arte do savoir faire. Este projeto será protagonizado, in loco, por artesãos, designers emergentes e alunos com sangue novo e vontade de crescer. Os quatro dias vão ser ainda completos por outras atividades, tais como palestras e debates.

A conquistar uma vertente cada vez mais internacional, este ano espera-se um recinto que apresente as tendências do panorama global. A edição anterior reuniu cerca de 100 expositores, dos quais nove eram provenientes de Espanha, Colômbia, Turquia, Itália e Polónia. De destacar que também o perfil dos visitantes se revela além-fronteiras. Em 2022, dos mais de 3 000 visitantes, mais de 200 eram estrangeiros. 

Bilhetes Portojóia 2023

Nesta edição não existirão convites físicos, sendo que a única forma de entrada na feira será através da apresentação de convite eletrónico.

Solicite o seu convite profissional gratuito e garanta a sua visita na próxima edição da Portojóia, de 21 a 24 de setembro, na Exponor – Feira Internacional do Porto.

Peça aqui o seu convite gratuito

Após submeter o seu pedido irá receber um e-mail com o seu convite de acesso ao evento. Caso não o receba, contacte através do e-mail [email protected] ou telefone 229 981 400.

Horário:
21 a 23 de setembro: 10h00 – 20h00
24 de setembro: 10h00 – 19h00
Exclusivo para profissionais.



Partilhe: