Translate
Matosinhos tem um novo “herói” desportivo. Chama-se Vitor Santos, tem 13 anos, é natural de Matosinhos e frequenta a escola EB 2/3 de Perafita.
O Vitor participou no passado dia 4 de Maio na final de Light Kick, prova do Campeonato da Europa WKF de Kickboxing que decorre em Santorini (Grécia) de 1 a 6 de Maio. Como o seu adversário não compareceu, o Vitor sagrou-se campeão europeu da modalidade pela primeira vez para o nosso país. Apesar de não ter disputado a final, o mérito de aí ter chegado já é por si só a prova do seu inegável valor.
Durante o Torneio, o Vitor sagrou-se ainda campeão em duas categorias de Light Contact tendo disputado a semi-final e final e vencido os dois combates.
As suas primeiras palavras foram de agradecimento: “Obrigado por todas as palavras e por todo o apoio. Sem vocês não era possível alcançar este feito. Abraço a todos e espero ver-vos no aeroporto no domingo a apoiar a nossa seleção“.
Mais tarde, na sua página de Facebook voltou a mostrar o seu entusiasmo e a agradecer aos colegas e familiares que, segundo ele, contribuíram para o seu sucesso: “Para vocês que sempre acreditaram, para vocês que sempre me apoiaram e sem todos os apoios de amigos e familiares não seria possível. Ainda nem acredito que sou campeão da Europa em duas categorias. Obrigado por todo o apoio e mensagens, este prémio também é vosso. Tenho de fazer uns agradecimentos especiais aos meus pais por todo o esforço que fizeram para que eu pudesse cá estar, aos meus avós e todos os familiares. Aos meus colegas de treino em especial aqueles que estiveram cá comigo e me prepararam, ao meu mestre, sem ele nunca chegaria aqui, ao Marco e à Fernanda pois sem as vossas palavras de confiança seria mais difícil. Estão todos no meu coração ate já”.
O Vitor Santos e a Selecção Nacional chegam domingo a Portugal, ao aeroporto Francisco Sá Carneiro por volta das 13h00. À sua chegada estarão dezenas de familiares e amigos ansiosos por o receber e felicitar. Prevê-se mesmo uma grande e calorosa receção digna de um “herói nacional”.
Comentar