Jogos de Tabuleiro no Orfeão de Matosinhos, 15 e 16 de fevereiro

O Orfeão de Matosinhos (OM) vai acolher um evento de jogos de tabuleiro
Partilhe:

Translate


O Orfeão de Matosinhos (OM) vai acolher um evento de jogos de tabuleiro nos dias 15 e 16 de fevereiro, dividido em 2 sessões:

Serão de Jogos Clássicos, dia 15, das 21h00 às 02h00;
Tarde de Jogos Modernos, dia 16, das 15h00 às 20h00.

O evento “Jogos de Tabuleiro no Orfeão de Matosinhos” é organizado pelo OM, com o apoio da Associação Grupo de Boardgamers do Porto e de algumas editoras. A entrada é gratuita.

Monopólio, Risco, Cluedo, Obras de Arte, Salte para o Barco, Jogo da Bolsa, Grand Prix, Trivial Pursuit, Pictionary, Sherlock Holmes, Scotland Yard, Tri-Onimos, Mikado, Master Mind, Fórmula 1, Jockey, Rummykub, Mundial 78, Abalone, Othelo, Xadrez, Damas, Gamão e Dominó são alguns dos jogos clássicos que poderão (voltar) a ser jogados na primeira noite do evento.

A par de edições originais de jogos clássicos, na sua maioria dos anos 1960, 70 e 80, destacam-se algumas edições especiais, como a de Macau de Monopoly, a dos Simpsons de Cluedo e a edição comemorativa do 50.º aniversário de The Game of Life, jogo popular nos Estados Unidos (com frequência visto em cenas de filmes norte-americanos), mas que nunca teve edição portuguesa.

Os participantes poderão experimentar também o jogo tradicional africano Mancala, cujas origens remontam ao século VIII. Também conhecido por Kalah ou Awélé, é um jogo muito popular em Cabo Verde, de onde provém o exemplar que estará no OM.

A organização apela a que outros aficionados e colecionadores levem para o evento alguns dos seus exemplares, para serem apreciados e jogados.

O Orfeão de Matosinhos (OM) vai acolher um evento de jogos de tabuleiro

Na tarde do segundo dia, estarão disponíveis alguns dos jogos modernos mais populares, como Dixit, Dobble, Ticket to Ride, Catan, Carcassone e Splendor.

UR, Ghost for Sale, Código Secreto, Chinatown, Downforce, Jaipur, Hive, 7 Wonders Duel, A Nossa Casa, Port Royal, Kahuna, Zack & Pack e Kingdomino são outros jogos modernos selecionados para este evento, a par de algumas criações portuguesas, como Lusitania, Estoril 1842, Millions, Vilar de Mouros, D. Afonso Henriques, Viral, Caravelas, Vintage, Lixo? e Vem aí a Troika!

Este evento pretende ser o arranque de um projeto de divulgação e promoção da prática de jogos de tabuleiro, com divulgação nas escolas, autarquias e outras instituições do concelho.

O OM está a criar uma ludoteca com o apoio de várias editoras portuguesas.[su_spacer]

Contactos Orfeão de Matosinhos:

Rua Brito Capelo, 234, 1.º
Matosinhos
Messenger: m.me/orfeaodematosinhos100
Telefone: 22 938 1087

AoJ [su_spacer]


[su_spacer]

Partilhe:

Comentar