Com os campeonatos da Europa parados, veja como divertir-se sem sair de casa

Com os campeonatos da Europa parados, veja como divertir-se sem sair de casa
Partilhe:

Translate

O futebol e diversos outros desportos estão sem previsão exacta de regresso. Em muitos campeonatos da Europa, a paralização segue nos moldes dos Estados Unidos. Além disso, países de vários outros continentes também seguiram a mesma medida de cancelar os eventos desportivos em março e o impacto pode chegar até a segunda metade do ano.

A recomendação é ficar em casa e para tal há várias maneiras de distrair-se e passar o tempo com uma imensa possibilidade de entretenimento que o mundo digital proporcional.

Dê uma chance aos videojogos antigos

Não é obrigatoriamente necessário ter o melhor hardware para divertir-se com os jogos. A nostalgia também pode ser interessante e a história dos videojogos proporciona clássicos que rendem muito entretenimento.

Consolas como Super Nintendo, PlayStation 1 e Game Cube são baratos e contam com jogos como Super Mario, Castlevania, Gran Turismo e diversos outros que divertem até mesmo os miúdos que nasceram na década de 1990.

Para facilitar a nostalgia, em 2017 a Nintendo lançou o Super SNES Classic Edition, consola em miniatura que conta com 21 jogos dos mais clássicos da empresa. O aparelho inclui Contra III: The Alien Wars, Donkey Kong Country, EarthBound, Final Fantasy III e muito mais.

É válido citar que os jogos dos Super SNES Classic Edition são adaptados à modernidade e isto significa que através do HDMI é possível jogar nos grandes ecrãs sem perder a qualidade.

Portanto, seja com o Super SNES Classic Edition ou com outros do género, são muitas as possibilidades de reviver os jogos do passado e relembrar de alguns dos games que tornaram-se icónicos ao longo do tempo.

Explore a imensidão dos jogos online

Nos últimos 10 anos, a quantidade de jogadores no online subiu de maneira impressionante. Actualmente, praticamente todo jogo novo conta com a possibilidade de conectar com outras pessoas do mundo todo no modo multiplayer.

Dentre as opções mais famosas, estão o modo online das séries Call of Duty, FIFA, NBA 2k, League of Legends, Counter Srike e Dota 2. Competir nesses jogos citados tornou-se uma profissão para muitos através dos e-sports, como é o caso dos brasileiros já explicitados no nosso site.

Como a diversidade de jogos online é muito grande e existem opções praticamente infinitas, as alternativas também estendem para a emulação de jogos tradicionais que anteriormente só eram praticados em lugares físicos. Na roleta pela internet, por exemplo, não é preciso deixar o lar para viver toda emoção e acção de um entretenimento secular que pode ser disputado de maneiras diferentes.

Outro exemplo de transição do mundo real para a internet é o póquer, que conta com centenas de possibilidades de jogo online através de jogadores do mundo inteiro. Há também o xadrez, com uma comunidade online que conta com milhões de participantes.

Independente do género, o jogador consegue encontrar o seu entretenimento por meio dos jogos online e assim entrar em competição contra gamers do planeta todo.

Jogos de tabuleiro

Com os campeonatos da Europa parados, veja como divertir-se sem sair de casa

Para os mais tradicionais que não querem ter contacto com a tecnologia, uma maneira bem interessante são os jogos de tabuleiro.

Com um regresso em grande, os jogos de tabuleiro estão a crescer em demasia. Só no ano passado, em Portugal as vendas aumentaram 12% e são muitas as editoras portuguesas a funcionar. Entre os games mais conhecidos, estão Marco Polo 2, Monopoly Deal e Código Secreto.

O mais interessante é o facto de que a maioria dos jogos contam com a possibilidade de jogar com apenas dois participantes, o que evita a necessidade de aglomeração maior em um mesmo ambiente fechado.

Os streams são sempre uma óptima ideia

Outra opção que nunca decepciona são os streams. Filmes, séries, documentários e todos os tipos de produções estão com alta popularidade e não há hora melhor para colocar toda sua lista em dia.

Amazon Prime e Netflix são as duas maiores empresas do sector e ambas oferecem uma imensidão de possibilidades para os assinantes.

Como trata-se de um sector em ascensão e com novas empresas a adentrar neste ramo, recentemente foi anunciado que a Disney+, com filmes e séries Marvel e Star Wars, chega a Portugal este verão. A plataforma vai custar 6,99 euros por mês.

A Netflix, a Amazon Prime, a HBO Portugal e a Apple TV+ estão entre as operações estrangeiras acutalmente a funcionar em Portugal.


Partilhe:

Comentar