Convite para plantar mais 90 árvores e arbustos autóctones na Mata da Água-viva

O FUTURO
Partilhe:

Translate


No dia 19 de fevereiro O FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto” vai plantar mais 90 árvores e arbustos autóctones na Mata da Água-viva e lança o convite a quem estiver interessado em colaborar (detalhes e inscrições no final do artigo).
A Mata da Água-viva é uma pequena parcela urbana na cidade de Matosinhos onde já existem algumas árvores de algum porte. Neste dia o objetivo é diversificar e adensar a área com mais plantas nativas.

Esta atividade é desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, organizada pela Câmara Municipal de Matosinhos e pelo CRE. Porto. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Programa Floresta Comum e pelo Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.

[h2]O FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto[/h2]

O FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto – é um esforço planeado e coordenado de várias organizações e cidadãos com o objetivo de criar e manter florestas urbanas nativas nesta região, que precisa de enriquecer a sua biodiversidade, sequestrar carbono, melhorar a qualidade do ar, proteger os seus solos e contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas. Por isso resume-se numa palavra – FUTURO. Porque não existe futuro sem árvores.

O Município de Matosinhos identificou áreas de gestão pública e afetou recursos humanos e físicos às intervenções a levar a cabo no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores. As intervenções foram cuidadosamente planeadas e acompanhadas pela equipa técnica do Município, que tem tido o cuidado de criar as condições ótimas para a manutenção de cada área.

Detalhes & inscrições (Após a inscrição serão enviadas recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail).


Partilhe:

Comentar