Agenda

Mercado de Natal de Matosinhos decorre até 23 de dezembro

Feira de Artesanato de Matosinhos

Esta edição natalícia da Feira de Artesanato de Matosinhos será uma excelente oportunidade para fazer a suas compras de natal e apoiar o comércio local e os seus artesãos.


A Feira de Artesanato de Matosinhos decorre, este ano, de 25 de Novembro a 23 de Dezembro no Jardim Basílio Teles, em frente à Câmara Municipal de Matosinhos, com entrada livre.

A 27ª edição da Feira de Artesanato de Matosinhos (FaMa) vai ser mais abrangente. Para além do artesanato típico e urbano e dos produtos alimentares tradicionais, vai ter também produtos de design, livros, moda, decoração e joalharia, com a presença, pela primeira vez, de um alfarrabista.

Serão cerca de oito dezenas os artesãos provenientes de todas as regiões do país que, a partir do dia 25 de novembro, vão trazer ao Parque os melhores presentes para colocar no sapatinho. Não vão faltar as “barraquinhas” de doçaria, queijos, enchidos, frutos secos, mel, compotas, roupa, calçado, luvas, cachecóis, brinquedos, têxteis lar e muitos outros produtos artesanais.

Feira de Artesanato de Matosinhos
Feira de Artesanato no jardim Basílio Teles

Para os organizadores (Andarte), “a melhor altura para apoiar os pequenos produtores e criadores é agora. Na altura de comprar os presentes de Natal, escolha o comércio tradicional, as feiras e mercados, em vez das grandes superfícies. É, além de tudo mais, a melhor forma de conseguir prendas originais”.

Horário Mercado de Natal Matosinhos

O evento funcionará até ao dia 23 de dezembro, de domingo a quinta-feira das 11h às 19h30 e às sextas, sábados e vésperas de feriado das 12h às 23h.
A entrada é livre!

Baloiço na Feira de Natal de Matosinhos
Feira de Artesanato de Matosinhos
Jardim Basílio Teles