Agenda

Veja como vai ser o NATAL em MATOSINHOS (Programa 2019)

Natal em Matosinhos

A partir do dia 29 de novembro, já é Natal em Matosinhos.Concertos com Gisela João, Rita Redshoes, Vala, fogo de artificio, espetáculos de som e luz, Parada de Natal, Feira de Artesanato e muito mais!

Programação de Natal Matosinhos

Mesmo em frente ao edifício dos Paços do Concelho, estará montada uma estrutura inovadora de iluminação natalícia, dinâmica, que proporcionará grandes espetáculos de luz, cor e som, com cerca de 200 mil pontos luminosos. O primeiro espetáculo de som e luz acontece já a 29 de novembro, a partir das 18h00. Um momento imperdível que voltará a repetir-se todos os dias pelas 17h30, 18h30, 19h30 e 21h30. Às sextas e sábados haverá também às 22h30.

O arranque oficial da programação de Natal em Matosinhos ficará também assinalado por um espetáculo de fogo-de-artifício, seguido de um grande concerto de Gisela João, no Jardim Basílio Teles, com a apresentação das novas canções da fadista e dos seus principais êxitos.

Da vasta programação preparada para esta época, destaque também para o concerto com Rita RedShoes no dia 7 de dezembro, e o concerto com Valas, no dia 14 de dezembro, ambos pelas 18h00 no Jardim Basílio Teles.

HORÁRIOS ESPECTÁCULOS DE SOM E LUZ

Domingo a Quinta:
17.30h, 18.30h, 19.30h, 20.30h e 21.30h
Sexta, sábado e 31/12:
17.30h, 18.30h, 19.30h, 20.30h, 21.30h e 22.30h

Ainda no dia 29 de novembro, pela mesma hora, abrirá portas a FAMA – Feira de Artesanato de Matosinhos. Organizada pela associação Andarte, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, a Feira de Artesanato de Matosinhos volta a decorrer no Jardim Basílio Teles com dezenas de barraquinhas de madeira, uma espécie de aldeia do Pai Natal onde não vão faltar o artesanato português, com cerca de 80 expositores com artesanato para todos os gostos, e as tão ansiadas iguarias que vão dos queijos, aos doces e aos enchidos. Uma excelente oportunidade com inúmeras sugestões para as compras de Natal deste ano.

Para além da zona envolvente à Câmara Municipal, serão também inauguradas a 29 de novembro, as tradicionais iluminações que voltam a encher de cor mais de 30 das principais ruas e avenidas das várias freguesias do concelho. Apesar de se verificar um significativo aumento do número de locais com iluminações este ano e uma aposta na melhoria na qualidade, o valor investido pela autarquia será o mesmo do ano passado.

O outro grande polo da animação deste Natal em Matosinhos será na Rua Brito Capelo, uma das ruas com as tradicionais iluminações, mas também com uma passadeira vermelha a preceito. E para que a animação não falte, a Brito Capelo será este natal o ponto de partida e de chegada de uma divertida viagem virtual à terra do Pai Natal. Uma experiência aberta a todas as idades, num espaço instalado numa loja situada no edifício da “Antiga Câmara“, ideal para ser vivida em família e com amigos, numas das mais tradicionais artérias de comércio de Matosinhos.

  Natal em Matosinhos: Programação para este fim de semana
Rua Brito Capelo - Natal 2018

Para além disso, a Brito Capelo voltará este ano a ser palco da Parada de Natal, num percurso festivo com desfile de figuras alusivas à quadra natalícia que ligará os Paços do Concelho e o Mercado Municipal, passando pela Brito Capelo com sessões nos dias 7, 14 e 21 de dezembro, pelas 11h30.

À semelhança do ano passado, mas estendendo-se, pela primeira vez, a todo o concelho, o comércio tradicional vai atribuir prémios aos seus clientes mais fiéis, uma campanha que decorre de 7 de dezembro a 6 de janeiro, com vários sorteios e 25 vales de compras nas lojas aderentes, com prémios entre os 50€ e os 500€.

As melhores montras dos estabelecimentos comerciais do município vão também ser premiadas no Concurso “Montras de Natal”, de 14 de dezembro a 6 de janeiro, uma iniciativa que este ano também está, pela primeira vez, aberta aos espaços comerciais de todo o município que se inscreverem.

Natal em Matosinhos - Programa Geral 2019

O espetáculo “Os Soldadinhos de Chumbo” também vai andar pelo concelho com animações em várias freguesias nos dias 8, 15 e 28 de dezembro, uma apresentação que permitirá a interação do público com esta fanfarra militar.

A animação musical vai ser uma constante um pouco por todo o concelho, destacando-se os concertos da Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) a 1 de dezembro na Igreja da Senhora da Hora, e a 8 dezembro no Salão Paroquial de Perafita, o concerto do Quarteto de Cordas de Matosinhos e músicos convidados a 7 de dezembro no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, a 13 de dezembro, na Igreja de Matosinhos, o concerto com Ensemble Vocal Pro Musica, e a 21 de dezembro o Concerto de natal pela Orquestra de Famílias de Matosinhos, um projeto único da OJM, no Mercado Municipal de Matosinhos.

Ensemble Vocal Pro Musica
Ensemble Vocal Pro Musica

De 14 a 21 de dezembro, o Dancem Todos Inverno vai trazer ao Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery oito escolas de dança com performances que vão contribuir para abrilhantar ainda mais este Natal e, no dia 1 de dezembro, pelas 16h30, um espetáculo trará um excerto do bailado “Aladino” ao espaço diante dos Paços do Concelho. Ainda no Teatro Municipal, a Rena Constipada vai alegrar o Natal dos mais pequenos com duas sessões de teatro nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro. E a Festa da Poesia vai completar este bonito cenário nos dias 7 e 8 de dezembro com uma série de atividades para todos os gostos e idades inspiradas na poesia.

A programação deste Natal não se fica por aqui e promete. Junte-se a nós e a esta grande festa do Natal em Matosinhos.

Sending
User Review
( votes)

Comentar