Nacional Saúde

A menopausa já não é tabu em Portugal: conheça Climafort®️, o suplemento natural que representa esta frase

Climafort

Os “suplementos naturais para a menopausa” tornou-se um dos temas mais procurados pelas mulheres que passam por esta fase. Apesar de ainda parecer um assunto tabu, aos poucos as pessoas vão falando mais sobre esta fase e as mudanças que a acompanham.

A menopausa é uma fase vital, pela qual todas as mulheres passam quando deixam de ter a menstruação, ou seja, é o fim da idade fértil. Não há nada de estranho, constrangedor ou fora do normal. Então, qual a razão de ser tão difícil falar sobre os sintomas da menopausa?

Vamos contextualizar: em Portugal, a idade média da menopausa ronda os 51 anos. E nesta idade, muitas vezes as mulheres pensam que já são “velhas” ou “acabadas”; mas NÃO, pelo contrário: são mulheres independentes, trabalhadoras e seguras de si mesmas. Por isso é o momento ideal para se conhecer e se reconectar consigo mesmo.

No entanto, muitas continuam a suportar silenciosamente as grandes mudanças físicas e emocionais que acompanham os sintomas da menopausa. O resultado? Incompreensão. Em parte, porque as ondas de calor, a insónia ou as alterações de humor geralmente não aparecem nas conversas familiares. Felizmente, hoje já existem diferentes suplementos para a menopausa, o que torna os seus sintomas mais suportáveis.

É também graças às redes sociais como a @premenopausa_pt ,  que a menopausa deixou de ser um tabu para se tornar o centro das conversas de quase 9 mil mulheres portuguesas. De forma simpática e descontraída, esta página tem conseguido informar, dar visibilidade e apoiar as mulheres na pré-menopausa e menopausa, que diariamente partilham as suas experiências.

Atrás deste perfil, @premenopausa_pt, estão os Laboratórios NIAM, que apostam e acreditam nos bons hábitos e nos suplementos naturais como tratamento para a menopausa. Um bom exemplo disso, são os dois suplementos criados para a menopausa, o ClimaFort®️ e o ClimaFort®️ Sonho, ambos são alternativas naturais aos medicamentos para a menopausa e que ajudam a aliviar as ondas de calor, o suor excessivo, a insónia ou/e a irritabilidade.

Graças ao seu trabalho de divulgação, os Laboratórios NIAM, conseguiram que milhares de mulheres descobrissem o que se pode tomar na menopausa para melhorar os seus sintomas. Assim conseguem viver de forma mais tranquila, para que continuem a brilhar aos 50 anos.