Exposição “O Sagrado na colecção municipal”

“O Sagrado na Colecção Municipal".
Partilhe:

Translate

O Museu da Quinta de Santiago, espaço museológico da C.M. Matosinhos, terá patente até 4 de Outubro, a exposição “O Sagrado na Colecção Municipal”.

A mostra visa dar a conhecer ao público um conjunto significativo de obras de arte da Autarquia, num universo de algumas centenas de peças, centradas na temática religiosa cristã, que a edilidade tem vindo a reunir nas últimas décadas, fruto de aquisições e doações.

A exposição é constituída por mais de 50 obras, dos séculos XVII a XXI, entre pintura, desenho, escultura, cerâmica, fotografia e ourivesaria, de artistas como Auguste Roquemont, Francisco José Resende, Veloso Salgado, António Carneiro, Aurélia de Sousa, Augusto Gomes, Guilherme Thedim, Irene Vilar, José Emídio, João Ribeiro, entre outros.

Os visitantes terão a oportunidade de contemplarem verdadeiros tesouros, alguns expostos pela primeira vez, e de ficarem a conhecer histórias e estórias marcantes e muito curiosas, associadas às peças e aos seus autores.

Não deixe de conhecer esculturas sacras de Guilherme Thedim, co-autor da primeira imagem de Fátima e um dos poucos leigos a contactar com a Irmã Lúcia. Correspondência trocada entre o artista e a vidente de Fátima poderá também ser vista pelo público.

 

Horário Museu e Exposição:

3ª a Domingo e Feriados | 10h00-13h00/15h00-18h00

“O Sagrado na Colecção Municipal".


Partilhe:

Comentar