Matosinhos vai ter «Horta Solidária» para famílias e indivíduos carenciados

Horta Solidária de Matosinhos
Partilhe:

Translate

Segundo o presidente da junta de Matosinhos-Leça da Palmeira, Pedro Sousa, até ao final do primeiro trimestre de 2017 entrará em funcionamento a «Horta Solidária de Matosinhos», um projecto desenvolvido em parceria com a LIPOR, e que será outro instrumento de apoio a desempregados, reformados e agregados familiares com baixos rendimentos, mediante sinalização dos serviços técnicos da junta de freguesia.

De acordo com o autarca, “o principal objectivo desta horta solidária é complementar as iniciativas que, ao longo de todo o ano, promovemos para apoiar indivíduos e famílias carenciadas”.

Na futura horta, composta por 13 talhões de 20m2, dois talhões serão destinados ao “Espaço Jovem” e aos utentes do projecto “Vivências Seniores”.

“Através do nosso Gabinete de Acção Social (GAS) conseguimos sinalizar e apoiar indivíduos e famílias carenciadas, e temos algumas respostas como o ‘Espaço Solidário’, mas esta será uma outra resposta, capaz de autonomizar estes indivíduos, conferindo-lhes um sentimento de pertença a um espaço e recursos”, referiu Pedro Sousa.

Destinada a residentes na freguesia, esta horta solidária será a primeira em todo o concelho de Matosinhos e fará a apologia às raízes e etnografia de Matosinhos, imbuindo-se de um cariz social e de boas práticas ambientais.


Partilhe:

Comentar