Os melhores sítios para visitar e alojar-se em Lisboa

Torre de Belém - Lisboa - Portugal

Partilhe:

Translate


Se está a pensar qual o destino ideal para a sua próxima viagem em família, em casal ou com um grupo de amigos, talvez tenha encontrado a resposta: Lisboa, uma das cidades mais encantadoras da Europa. A capital de Portugal situa-se na foz do rio Tejo e é um excelente centro turístico, já contando com um alojamento em Lisboa vai ser uma grande vantagem, com inúmeras atrações para visitar e um ambiente de alegria e simpatia contagiantes.

Por isso, não perca a oportunidade de desvendar em pormenor tudo o que há para fazer em Lisboa, para descobrir o excelente património histórico, artístico e cultural da cidade e desfrutar da beleza das suas magníficas paisagens naturais, capazes de tirar o fôlego a qualquer um.

Vamos ver quais são os melhores sítios para visitar em Lisboa.

Onde visitar e alojar-se em Lisboa

  • O Parque das Nações: uma das primeiras paragens mais recomendadas em Lisboa é o Parque das Nações, que se tornou muito famoso por ser o local da Exposição Mundial de 1998. É um centro cultural muito considerável com um estilo arquitetônico moderno e inovador. O Parque das Nações é, portanto, caracterizado por várias atracões interessantes, como o Museu da Ciência e Tecnologia, no qual existem muitas instalações intercativas, o Oceanário de Lisboa, que é um dos maiores do mundo, e a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes.

  • O bairro de Alfama: Alfama é o bairro mais antigo e fascinante de Lisboa. É um dos mais característicos da cidade e possui uma atmosfera incomparável de alegria e simpatia. É de salientar que este bairro é bastante elevado, razão pela qual oferece vistas consideráveis sobre o resto da cidade e sobre algumas das suas mais valiosas atrações, como o Castelo de São Jorge. Por fim, Alfama tem muitos bares e restaurantes onde se pode provar o melhor da gastronomia local.

  • O Bairro Alto: muito perto do bairro de Alfama fica o famoso Bairro Alto, que é um dos bairros mais animados de Lisboa. Este bairro foi construído no final do século XVI e é também conhecido como Vila Nova dos Andrades. O Bairro Alto é conhecido pelas suas muitas lojas, bares, cafés, restaurantes e, acima de tudo, discotecas onde se pode ouvir música ao vivo e desfrutar da companhia uns dos outros. Esta zona da cidade é também perfeita para assistir a um espetáculo de fado português e conhecer as tradições de Lisboa e de Portugal em geral.

  • A Baixa: a seguir, se estás a pensar no que fazer em Lisboa, deves saber que não podes perder uma visita a La Baixa, que é o bairro mais central da cidade. É um lugar muito popular, pois é caracterizado por muitas lojas e entretenimentos. Neste bairro, que tem um estilo arquitetônico clássico muito sugestivo, estão localizados alguns dos locais mais importantes de Lisboa, como a Avenida da Liberdade e a Praça do Comércio. A rua, de facto, é caracterizada por numerosos e encantadores edifícios do século XIX e a praça é uma das mais belas e emblemáticas da cidade.

Já sabe que lugares visitar e aonde procurar alojamento em Lisboa.



Partilhe: