PSP identifica quatro jovens e investiga vaga de assaltos em Matosinhos e Leça

PSP

Partilhe:

Translate

Bar e papelaria foram alvo de assalto.

Um bar foi assaltado, na madrugada desta terça-feira, na rua Heróis de África, em Leça da Palmeira, e uma papelaria foi alvo de uma tentativa de assalto, na rua Serpa Pinto, Matosinhos. A PSP identificou dois homens e duas mulheres, todos de 19 anos, e investiga agora a possibilidade de estarem ligados a uma vaga de furtos em estabelecimentos, nos últimos meses, nas duas cidades.

O assalto ao bar Baínha Latina ocorreu por volta da 01h00. Foram estroncadas duas máquinas de tabaco e levadas dezenas de maços, além de um computador portátil, uma coluna de som, uma mesa de mistura e garrafas de vinho. Horas depois, pelas 03h15, foi registada a tentativa de assalto à papelaria Clássica, em Matosinhos. Uma testemunha indicou que quatro jovens tentaram estroncar a entrada.

Nas diligências policiais efetuadas, os agentes da PSP de Matosinhos interceptaram quatro jovens, todos de 19 anos, sendo duas mulheres, estudantes e residentes no Porto e na Maia, e dois homens, um estudante e outro desempregado, moradores em Matosinhos. Foram identificados como suspeitos da tentativa de assalto. A PSP investiga agora a possível ligação dos jovens à vaga de assaltos que têm acontecido desde janeiro em Leça da Palmeira e Matosinhos. Um dos estabelecimentos, a papelaria Chelas 2020, já foi assaltada duas vezes em menos de um mês, a última das quais na semana passada. Os proprietários apresentaram queixa-crime contra desconhecidos.

in CorreiodaManhã



Partilhe: