Mundo

3 Destinos internacionais ideais para uma viagem em família

Destinos Internacionais

História, cultura, conhecimento e muita diversão são garantidos em qualquer um destes destinos internacionais para uma viagem em família; evite filas comprando os bilhetes com antecedência


O Dia da Família é celebrado no início do mês de dezembro e nada melhor para comemorar a data do que conhecer novos lugares. Para ajudar na escolha, trouxemos três destinos internacionais ideias para uma viagem em família

Com certeza, uma viagem em família precisa ser planeada de tal forma a trazer comodidade e diversão. Principalmente após o nascimento dos filhos, quando o perfil de viagem muda para, além de evitar transtornos, fazer do itinerário um momento de diversão. 

Não só isso, como também conhecimento, afinal, a viagem é uma das oportunidades ímpares que temos de enriquecimento. Em especial, quando se trata de um destino internacional, no qual nos aproximamos de novas culturas e idiomas. 

3 destinos internacionais ideais para uma viagem em família  

Abaixo, listamos três destinos ideais para uma viagem internacional em família. São roteiros bem diferentes entre si, mas todos proporcionando uma experiência inigualável.

1 – Bariloche 

Bariloche é um dos destinos de inverno mais populares entre os brasileiros e não é à toa. Em plena Patagônia Argentina, combina neve, gastronomia e passeios diante de paisagens deslumbrantes.

Sem dúvidas, as pistas de ski são um dos principais atrativos da região. O melhor é que há pistas para todos os níveis, inclusive crianças. Os pais e mães podem inscrevê-las em aulas de esqui para iniciá-las no desporto, deixando mais seguras ao se arriscar na neve.

Entre os passeios mais conhecidos de Bariloche que toda a família vai amar, podemos destacar. 

Teleférico do Cerro Otto

Pertinho do centro, tem atividades internas e externas para adultos e crianças. Lá dentro, a famosa Confeitaria Giratória, que dá vista de 360 graus das pistas. Ainda, galerias de arte, discoteca, filmes e documentários sobre a história do lugar, bem como lojas de artesanato. 

Do lado de fora, uma série de atividades na neve, a exemplo de ski bunda, raquetes de neve, trekking que passa por uma ponte pênsil, deck e terraço panorâmico pelo Funicular de la Cumbre.     

Circuito Chico 

Um tipo de city tour por Bariloche, o Circuito Chico tem duração aproximada a quatro horas. As paradas vão depender do dia, mas normalmente, o itinerário passa pelos seguintes locais:

  • Punto Panorámico 
  • Cerro Campanário 
  • Hotel Llao Llao 
  • Capela San Eduardo 
  • Fábrica de Rosa Mosqueta 
  • Vila Suíça

Além disso, o passeio passa pelo lendário lago Nahuel Huapi, que circunda a cidade. 

2 – Orlando 

Aqui está, sem dúvidas, um dos principais destinos internacionais para uma viagem em família. E, com certeza, dos que mais necessitam comprar os bilhetes com antecedência para garantir o seu lugar e, de quebra, evitar filas nas atrações.  

Começamos pelo mundo encantado de Walt Disney World, uma unanimidade quando se fala em magia e diversão para toda a família. A estrutura impecável e o atendimento de excelência fazem dos quatro parques uma experiência realmente mágica. 

  • Magic Kingdom: encontro com os personagens mais queridos dos desenhos animados, pequeno almoço ou lanche com as princesas, desfiles e show de fogos no Castelo da Cinderella 
  • Animal Kingdom: uma ode à natureza, tem a Árvore da Vida como símbolo, bem como atrações um pouco mais radicais, a exemplo do Kali River Rapids, Expedition Everest e Kilimanjaro Safaris 
  • Epcot: um parque que fala do futuro, sem nos esquecer do que fazemos no presente para chegar até lá. Além da esfera metálica que é símbolo do parque, temos o World Showcase, com 11 pavilhões temáticos de países, culinária e lojas 
  • Disney’s Hollywood Studios: entre as atrações, temos o Tower of Terror e Rock’n’Roller Coaster. 

Além da Disney, o Universal Studios roubam a cena com, nada menos, que The Wizarding World of Harry Potter. Os cenários do bruxinho são fielmente retratados no parque, complementados com atrações, por exemplo:  

  • Harry Potter and the Forbidden Journey
  • Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventures
  • Flight of the Hippogriff

Para os pais, tem até a famosa cerveja amanteigada! Já fora dos parques, compras e mais compras nos outlets, além de museus e restaurantes muito interessantes. 

Você pode comprar os seus bilhetes com antecedência para assistir, por exemplo, a um jogo do Orlando Magic ou visitar a WonderWorks Orlando.  

3 – Itália  

Quem disse que Itália não pode ser um dos destinos internacionais para uma viagem em família? Afinal, o país reúne tanto história, cultura e arquitetura quanto praias incríveis no seu litoral. Sem falar na Toscana e suas vinícolas, além de paisagens belíssimas e cidades pitorescas.   

Em Roma, não deixe de comprar bilhetes com antecedência para Tour Guiado pelo Coliseu e mostrar às crianças, ao vivo, aquilo que aprendem nos livros de História. Ainda, visitar o Circo Máximo, outrora um estádio que, agora, é um parque público. 

No parque, inclusive, há uma atividade de realidade aumentada que conta a história do Circo Máximo através de imagens que vão se sobrepondo. Certamente, uma atração e tanto para as crianças. Também, reservar o passeio kid friendly pelo Museu do Vaticano e Capela Sistina

Além de Roma, passeie pela Toscana e suas vinícolas, cidades ao estilo Romeu e Julieta, e paisagens belíssimas. Se quiser praia, pode escolher entre a Costa Amalfitana ou as Cinque Terre. 

Planeie! 

Estes são apenas alguns destinos internacionais ideais para uma viagem em família. Seja qual for a sua escolha, lembre-se de planear tudo nos mínimos detalhes, o que inclui comprar os bilhetes com antecedência para não ter transtornos nas atrações. 


Por fim, ao organizar o itinerário, coloque atividades que agradem a todos, tanto às crianças quanto aos pais. Aproveite, também, os passeios guiados dos museus, cada vez mais interativos e alinhados ao perfil juvenil. Com a www.helloticketes.com.br você consegue planear o itinerário da sua viagem.