Afinal, o que nos fazem as terapias integrativas e complementares?

Jornadas do Instituto de Ciências da Saúde

Partilhe:

Translate


Jornadas do Instituto de Ciências da Saúde[su_spacer]

Naturopatia, Qigong Terapêutico, Homeopatia, Aromaterapia e Medicina Tradicional Chinesa são algumas das técnicas em análise

Terapias Integrativas e Complementares: Um Desafio a Concluir”. É este o tema das próximas Jornadas dinamizadas pelo Instituto de Ciências da Saúde da Católica no Porto, a 2 e 3 de março, que visam divulgar aos profissionais e ao público em geral o que se faz e se investiga sobre o assunto. O evento conta com a participação de vários peritos em terapias alternativas, como Cristobal Fraga (especialista em Naturopatia), Fernando Salgado (médico e especialista em Medicina Tradicional Chinesa), Ghanashyam Marda (médico cardiologista e especialista em Medicina Ayurveda), Luténio Faria (especialista em Homeopatia) e José Cigarro (fisioterapeuta e especialista em Osteopatia), entre outros.

A iniciativa – cuja comissão científica reúne docentes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Faculdade de Medicina de Coimbra, e, ainda, das Faculdades de Farmácia e de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto – promove cerca de 10 palestras ao longo de dois dias. Naturopatia, Qigong Terapêutico, Filoterapia e Aromoterapia constituem algumas das temáticas em destaque no programa do primeiro dia, cuja abertura está agendada para as 14h00. Já o segundo dia debruça-se sobre áreas como a Medicina Ayurveda, a Homeopatia, a Osteopatia e a Medicina Tradicional Chinesa. As Jornadas decorrem no campus Foz da instituição. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas online em: http://www.saude.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/jornadas-divulgacao-terapias-integrativas-e-complementares-um-desafio-concluir.

Aprender a Educar - Pais 2017


Partilhe:

2 Comentários

  • Gostaria de assistir a estas jornadas sobre este tema.

    Obrigada

    Emília Vasconcelos

  • Gostaria imenso de participar nestas jornadas Tão actuais e de interesse para a saúde.
    Obrigada
    Atenciosos cumprimentos

    Emília Vasconcelos

Comentar