Translate
Camané e Cuca Roseta juntos em Matosinhos para um concerto gratuito
Ela canta que o amor é ladrão, cigano, adorado, e que Lisboa namoradeira é miúda a pedir açoites. Ele fala de um rio cujas únicas estrelas são as luzes da cidade. Cuca Roseta e Camané, dois nomes maiores de duas gerações do fado português, vão estar juntos em Matosinhos para um concerto gratuito que é um dos pontos altos da programação da Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2016 e das festas do Senhor de Matosinhos.
O espetáculo tem início marcado para as 22 horas de sexta-feira, 20 de maio, nos jardins da Biblioteca Municipal Florbela Espanca, e promete, no mínimo, ficar na memória de todos. Um concerto de sentido obrigatório, portanto, em que se escutará algum do melhor fado que atualmente se canta em Portugal.
Aos 49 anos, Camané é desde há muitos anos um dos fadistas mais escutados e respeitados do país, com doze discos editados. “Infinito Presente”, o seu mais recente CD, foi considerado não só o melhor trabalho discográfico de Camané, mas também um dos melhores discos editados em Portugal em 2015, servindo de base ao concerto de Matosinhos.
Cuca Roseta tem 34 anos e é uma das mais reconhecidas vozes da nova geração de fadistas portuguesas, estatuto consolidado com o lançamento, em Dezembro último, do CD “Riû”, produzido pelo brasileiro Nelson Mota e que conta com a participação de, entre outros, Bryan Adams e Ivan Lins. O primeiro disco de Cuca Roseta, lançado em 2011, contou com a produção do argentino Gustavo Santaolalla, um génio musical que já conquistou 20 Grammys e 2 oscares.
20 e 21 de maio // 22 horas // Jardins da Biblioteca Municipal Florbela Espanca
[aio_button align=”center” animation=”none” color=”green” size=”small” icon=”download” text=”Programa Festas Senhor de Matosinhos” target=”_blank” relationship=”dofollow” url=”http://issuu.com/lecadapalmeira/docs/programa-senhor-de-matosinhos-2016/1″] Para o dia seguinte, também às 22 horas, está marcado o concerto com os Mundo Secreto, uma banda de Leça da Palmeira que alcançou êxito nacional graças a temas como “Chegámos à party”, “Leva o meu mundo” ou “Põe a mão no ar”.Passadas as emoções dos dias dedicados ao Senhor de Matosinhos, ao fogo-de-artifício e ao festival Literatura em Viagem, a cidade volta, assim, a conhecer mais um fim-de-semana cheio de animação e cultura. Para além do concerto que juntará Camané e Cuca Roseta, Matosinhos acolherá ainda o Rally de Portugal, a peça de teatro “Arte”, com João Lagarto, Vítor Norte e Adriano Luz, e a inauguração das exposições de José Emídio e de André Letria.
[aio_button align=”center” animation=”none” color=”red” size=”small” icon=”calendar” text=”Programa Capital da Cultura” target=”_blank” relationship=”dofollow” url=”https://issuu.com/lecadapalmeira/docs/programacao_capital_cultura_eixo_at/1″]
Comentar