Camionista de Matosinhos morre em acidente em Espanha

Camião dos Transportes de Carga Estrela de Guifões
Partilhe:

Translate


Vítima foi encontrada encarcerada debaixo da carga que era transportada pelo camião pertencente a empresa de Matosinhos.

Um camionista português morreu na noite deste sábado, 3 de Junho, na sequência de um acidente ocorrido em Leganés, nos arredores de Madrid (Espanha). A vítima tinha 57 anos e era oriundo de Guifões, no concelho de Matosinhos. O acidente aconteceu num momento em que chovia com alguma intensidade, e o camião, propriedade da empresa Transportes de Carga Estrela de Guifões, entrou em despiste e tombou lateralmente. O corpo do motorista acabaria por ser localizado debaixo da carga.

De acordo com o centro de emergências “Comunidad de Madrid 112”, o alerta para o acidente foi dado cerca das 23:30 horas de sábado, 3 de Junho. O trágico despiste ocorreu ao km 55 da estrada M-50, na zona de Leganés.

Segundo o relato do centro de emergência, o veículo de transporte de mercadorias entrou em despiste, o respectivo reboque efectuou o efeito tesoura e ficou separado da cabine, acabando por virar a carga, constituída essencialmente por paletes de madeira e caixas com peças para automóveis.

Quando os bombeiros de Leganés e os restantes meios de socorro chegaram ao local do acidente não encontraram qualquer vítima no interior do camião. Suspeitando que o condutor poderia estar encarcerado debaixo da carga, os cerca de cinquenta operacionais iniciaram uma operação de remoção da carga. O pior viria a ser confirmado, quando foi localizado o corpo do camionista português. Uma operação que decorreu durante algumas horas, originando a interrupção da circulação rodoviária na M-50. Foi necessário recorrer a uma grua de grandes dimensões para remover o veículo acidentado.

Apesar dos esforços dos meios de emergência, não foi possível reverter o estado da vítima, tendo o óbito sido declarado no local do acidente. As causas do fatídico acidente estão a ser investigadas pelos agentes da Guarda Civil e da polícia municipal de Leganés.

O camião ostentava no atrelado referência à empresa Transportes de Carga Estrela de Guifões, com sede no concelho de Matosinhos. Esta é uma empresa de referência no sector dos transportes rodoviários e distribuição de mercadorias, que actua não só em Portugal, mas também em alguns países da União Europeia. No seu sítio na internet, a empresa refere que tem como missão a prestação de um serviço de transporte, de âmbito nacional e internacional, através de uma aposta na qualidade, proporcionando aos seus clientes condições para que aumentem a sua competitividade. Outra das missões da Transportes de Carga Estrela de Guifões passa por contribuir para o “bem-estar” da comunidade onde está inserida.

in blastingnews


Partilhe:

Comentar