Coimbrões 3 – Leça 2: Uma derrota inesperada e injusta

Coimbrões 3 - Leça 2
Partilhe:

Translate


Naquele que muitos consideravam ser um jogo para vencer, contra um adversário directo, o Leça não conseguiu colocar em prática cem por cento da sua qualidade.

Com duas alterações no onze inicial devido à expulsão de Teles no último jogo e João Pedro por lesão, Domingos Barros fez avançar Medeiros e Max respetivamente.

O Leça até entrou em campo com atitude de quem queria vencer a partida, dispondo de mais bola e ocasiões de perigo. Com Zé Carlos, Isaac e Miguel Ângelo a agitarem a frente de ataque.

Numa dessas jogadas rápidas pela linha, Isaac dribla o adversário este cai e Isaac de forma inteligente faz com que a o adversário toque a bola com o braço originando grande penalidade, que viria a ser convertida com êxito pelo próprio Isaac.

O Leça estava na frente do marcador. Mas quando se pensava que poderia ser um jogo tranquilo, o meio campo do Leça começou a desaparecer, talvez pela falta de ritmo de Medeiros. Daí resultou mais espaço na defensiva leceira, dando origem ao golo de empate. O Leça não reagiu e, num lance rápido, com cruzamento para a área do Leça, há uma falha defensiva que coloca sozinho o jogador do Coimbrões que, livre de oposição faz facilmente o 2-1. Veio o intervalo sem mais reação do Leça.

Coimbrões 3 - Leça 2

A segunda parte não poderia ter começado da melhor maneira. Isaac numa jogada rápida de profundidade faz um chapéu ao guarda redes da equipa da casa e estava feito novamente o empate.

Mas o Leça sentia a ausência de Teles e a falta de ritmo de Medeiros, que “sacrificava” os seus companheiros de meio campo.

Domingos Barros troca Paulo Lopes por Miguel Lopes, o jovem extremo que veio dinamizar a ala leceira com jogadas perigosas de um para um.

Mas quem chegaria ao terceiro golo seria o Coimbrões. Erro de Max, que facilita e o extremo da equipa da casa faz o 3:2. Rude golpe nas aspirações leceiras, que se pode queixar ainda da falta de sorte. Miguel Lopes ainda tem um remate na pequena área para grande defesa do guardião do Coimbrões e em seguida remate ao poste de Zé Carlos.

Nada mais havia a fazer… Destaque ainda para a entrada de Timur para a frente de ataque, uma carta para arriscar o empate.

Terminou a partida com a derrota para a equipa do Leça. Resultado que considerámos injusto por aquilo que foi o jogo.

Uma palavra para os adeptos leceiros que mais uma vez se deslocaram e em bom número.

A próxima jornada será muito importante naquilo que às contas da manutenção diz respeito. O Leça recebe em casa o Águeda.

Por Ivan Araújo


[su_spacer]

Série B – Resultados 21ª Jornada

Lusitano de Vildemoinhos -Mêda, 5-0
Gondomar – Espinho, 2-0
Águeda – Amarante, 2-0
União da Madeira – Cinfães, 1-0
Gafanha – Penalva Castelo, 2-2
Sanjoanense – Marítimo B, 1-1
Coimbrões – Leça, 3-2
Pedras Rubras – Paredes, 2-1
Lusitânia Lourosa – Cesarense, 1-0

Classificação:

1º GONDOMAR, 43;
2º LUSITÂNIA LOUROSA, 41;
3º LUSITANO VILDEMOINHOS, 39;
4º ESPINHO, 35;
5º PAREDES, 34;
6º SANJOANENSE, 34:
7º ÁGUEDA, 32;
8º UNIÃO DA MADEIRA, 31;
9º COIMBRÕES, 31;
10º AMARANTE, 30;
11º GAFANHA, 28;
12º MARÍTIMO B, 25;
13º CINFÃES, 25;
14º PEDRAS RUBRAS, 24;
15º PENALVA CASTELO, 22;
16º LEÇA, 20;
17º CESARENSE, 18;
18º MÊDA, 1

22.ª Jornada, 17 fevereiro

Amarante – Mêda
Marítimo B – Lusitano de Vildemoinhos
Cinfães – Sanjoanense
Lusitânia Lourosa – Coimbrões
Cesarense – Gafanha
Espinho – Pedras Rubras
Leça – Águeda
Penalva Castelo – Gondomar
Paredes – União da Madeira[su_spacer]


[su_spacer]

Partilhe:

Comentar