Dez Espaços do Cidadão em Matosinhos

Dez Espaços do Cidadão em Matosinhos

Marktest

Partilhe:

Translate

Novo modelo de atendimento congrega serviços disponíveis na internet dos vários organismos públicos num único local.

Solicitar a emissão da Carta de Condução, entregar despesas ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, efetuar a alteração de morada no Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença são alguns dos assuntos que os matosinhenses terão, em breve, ao seu dispor em todas as uniões de freguesia.

O concelho de Matosinhos terá dez Espaços do Cidadão, com dois postos de atendimento cada. Trata-se de um novo modelo de atendimento assistido, mais próximo das populações, que congrega serviços disponíveis na internet dos vários organismos públicos num único ponto de acesso físico, que funciona como uma extensão das Lojas do Cidadão.

Esta rede, coordenada pela Agência para a Modernização Administrativa, resulta da evolução do conceito do Balcão Multisserviços.

O protocolo foi ontem assinado entre a Agência para a Modernização Administrativa, Câmara Municipal de Matosinhos, uniões de freguesia Matosinhos- Leça da Palmeira, Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, Senhora da Hora- S. Mamede de Infesta, e Guifões, Custóias e Leça do Balio.

O Secretário de Estado para a Modernização Administrativa, Joaquim Pedro Cardoso da Costa, prevê que, até ao final do ano, o número de espaços do cidadão atinja os mil em todo o país, instalados em câmaras municipais, juntas de freguesia e postos de atendimento dos CTT.

O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, destacou o “papel das juntas de freguesia na relação de proximidade com os cidadãos” e recordou a aposta feita pelo Executivo que lidera há 10 anos de “simplificar a vida aos cidadãos”.

Presentes na assinatura do protocolo estiveram ainda o Vice-presidente da Autarquia, Eduardo Pinheiro, o Vereador da Cultura, Fernando Rocha, e os presidentes de junta Pedro Sousa, Rodolfo Mesquita e Pedro Gonçalves.

CMM

Marktest


Partilhe:

Comentar