Agenda

Exponor recebe 14ª edição da Expozoo – Exposição do Mundo Animal

Expozoo – Exposição do Mundo Animal - Exponor

A Exponor volta a abrir portas à maior exposição do país dedicada ao mundo animal, nos dias 11 e 12 de janeiro. A opção responsável, as terapias alternativas e os animais com profissões serão os temas em destaque nesta edição.

  •  
    51
    Shares
  • 51
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

São os melhores amigos do homem e a indústria representa atualmente 21 mil milhões de euros por ano na Europa. Nos dias 11 e 12 de janeiro, os animais voltam a invadir a Exponor, para a 14ª edição da Expozoo – Exposição do Mundo Animal.

Tal como na edição anterior, o evento permite a entrada de cães no período da manhã, entre as 10h00 e as 13h00, sendo que será necessário apresentar, à entrada do recinto, o boletim de vacinas e identificação eletrónica, bem como comprovativo de vacinação antirrábica válida à data do certame e seguro de responsabilidade civil. É ainda obrigatório o uso de trela e a utilização de kit de higiene.

Temos 5 bilhetes duplos para oferecer!
Para receber um dos 5 bilhetes duplos para a Expozoo que temos para oferecer, terá de ser um dos 5 primeiros a escrever o seu nome na nossa página de Facebook, em “Resposta” a esta publicação.
Os bilhetes terão de ser levantados na loja da Dartacão, em Leça da Palmeira, até ao dia 09 de Janeiro de 2020, mediante apresentação do Cartão de Cidadão.

Alimentação saudável, desporto, terapias alternativas. As novas tendências de lifestyle já chegaram ao mundo animal e trazem boas energias a esta edição, que mais uma vez abre portas também aos visitantes de quatro patas. Em destaque estarão os manipulados à base de produtos naturais e as sessões de demonstração de Reiki Animal, uma terapia holística, que incide sobre os chakras do animal, para o tratamento de problemas de pele, alívio de dores, depressão, stress ou ansiedade. Também serão apresentados manipulados à base de produtos naturais para animais.

Expozoo na Exponor

Vocacionada para famílias, a Expozoo irá também promover uma campanha de sensibilização para a adoção responsável. A iniciativa “Queres ser o dono do Bobby?” convida a vivenciar uma rotina de cuidados diários com um animal de estimação, como a alimentação, higiene e partilha de afetos. “O abandono de animais domésticos continua a ser um flagelo em Portugal e desde a entrada em vigor da nova lei que proíbe o abate de animais em canis municipais, a capacidade de recolha tornou-se mais difícil. Neste momento é ainda mais imperativo sensibilizarmos para a responsabilidade inerente à adoção de um animal”, defende Amélia Estêvão, diretora de produto da Expozoo.

  Junta de Freguesia reforça segurança dos peões junto às escolas

Um espaço será ainda dedicado às profissões com animais. O cão-polícia, o cão-bombeiro, o cão-paraquedista e ainda cavalos terapeutas vão estar presentes em demonstrações que comprovam como o cão e o ser humano formam uma boa equipa.

Exposição Canina Internacional do Norte

Ao longo de dois dias, a Exponor transforma-se num verdadeiro ZOO, acolhendo mais de 600 animais exóticos, entre répteis, aves, suricatas, tartarugas, peixes e mais 400 animais de várias espécies, raças e origens, desde os animais da quinta aos de estimação. Paralelamente, serão apresentadas as últimas novidades de produtos e serviços para animais, com mais de 95 expositores dedicados a alimentação, vestuário, acessórios, pet grooming, saúde e bem-estar animal.

Gatos de rua

Estima-se que as famílias portuguesas tenham gastos na ordem dos 500 milhões de euros em alimentação animal. Segundo dados da Nielsen, de abril 2018 a abril 2019, os lares portugueses gastaram só em distribuição moderna 228 milhões de euros em alimentação para cães e gatos, sendo que 35% das famílias compram para cães e 39% para gatos (um aumento de 7% face ao ano anterior).

Em paralelo, a Exponor recebe ainda a 90ª Exposição Canina Internacional do Norte, organizadas pelo Clube Português de Canicultura. Estão previstos cerca de 5 mil cães, meia centena dos quais acompanhados por criadores internacionais, que disputam entre si várias categorias conforme idade e género. Também os gatos são chamados ao palco numa exposição que reúne mais de 150 exemplares de vários países, organizada pelo Clube Português de Felinicultura.

Os bilhetes têm o custo de 5€ para adultos e de 1 € para crianças dos 4 aos 12 anos. Até aos 4 anos, a entrada é gratuita. Podem ser adquiridos online em www.blueticket.pt/Event/4713 , em toda a rede de lojas físicas Blueticket e na Exponor, durante o período de realização da feira.

Em 2019, a Expozoo juntou mais de 85 expositores, 35.000 visitantes, 1.000 animais em exposição e mais de 250 cães que, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de fazer parte deste certame.

Sending
User Review
( votes)
  •  
    51
    Shares
  • 51
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •