Exponor relança actividade organizando 37 eventos em 2015

FINDE.U - Exponor Leça da Palmeira
Partilhe:

Translate


A Exponor, participada da Associação Empresarial de Portugal (AEP) especializada em feiras e congressos, vai intensificar a sua actividade no último trimestre do ano, responsabilizando-se pela organização, integral ou em parceria, de 14 eventos, metade dos quais acontecerão já em Outubro. No final do ano, contabilizará 37, mais quatro do que no ano passado.

Ainda antes, porém, inaugura na próxima quinta-feira a 26.ª edição da PortoJóia – Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria, reservada a profissionais. Tem lugar no pavilhão 5 do parque de feiras de Leça da Palmeira, Matosinhos, e continua a ser o único certame do sector em Portugal. Reunirá, desta feita, 120 expositores, prolongando-se o evento até domingo, 27.

No dia anterior à abertura da PortoJóia, estreiam em Portugal, em simultâneo, dois formatos da multinacional Easyfairs, que ocuparão o pavilhão 6 e o centro de congressos da Exponor. Trata-se da Empack e da Logistics, certames profissionais para a indústria de embalagem, manutenção e logística já conhecidos em outros 11 países europeus.

A ‘reentrée’ portuguesa das feiras de negócios aconteceu, entretanto, com a 25.ª Ceranor – Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde, logo no início deste mês. Na edição das “bodas de prata”, o certame recebeu a visita de mais de 10 mil profissionais, oriundos de todo o território nacional e de Espanha, sobretudo.

“A Exponor nunca perdeu a ligação ao tecido empresarial. E quando a economia portuguesa dá sinais de reanimação, nós estamos ao lado das empresas e procuramos servi-las, como plataforma agregadora de negócios”, explica o seu director, José Manuel Trigo Reto, justificando o crescimento da actividade.

Para evidenciar o bom momento da Exponor, aquele responsável destaca o facto de a 3 de Outubro ocorrer um “facto histórico na nossa indústria”: a mesma marca envolvida em quatro realizações ao mesmo tempo. Em Lisboa, adianta, a Exponor terá a decorrer dois eventos próprios: o salão Homeing – Interior Design and Home Living, um novo formato que no dia 1 do próximo mês se estreará no Convento do Beato, e a In Beauty – Feira Internacional de Cosmética, Estética e Cabelo, cuja terceira edição tem lugar entre os dias 3 e 5, no MEO Arena.

Enquanto isso, em Matosinhos, volta a ser parceira da espanhola Eventos del Motor na realização do 13.º AutoClássico Porto – Salão do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época. Em paralelo, apoiará o evento de exibição automobilística Motorshow, em que participará, pela primeira vez, o finlandês Juha Kankkunen, tetracampeão do mundo de ralis e duas vezes vencedor do Rali de Portugal.

Por outro lado, salienta ainda Trigo Reto, voltará a ter lugar em Matosinhos, pela 16.ª vez, a Maquitex – Feira de Máquinas, Tecnologia e Acessórios para a Indústria Têxtil, da Confecção, Vestuário e Bordados, 11 anos depois da última edição. Decorrerá entre 5 e 7 de Novembro, em simultâneo com a primeira MaquiShoes – Feira de Máquinas, Tecnologia e Acessórios para a Indústria do Calçado.

in Económico


Partilhe:

Comentar