Flores do Dia da Mulher combatem violência doméstica

Rede de Intervenção na Violência Doméstica - RIV (Matosinhos)

Partilhe:

Translate

Para comemorar o Dia da Mulher (8 de março), por cada orquídea (7,99€) ou antúrio (8,99€) vendidos em vaso entre 28 de fevereiro a 9 de março nas lojas Continente, a Missão Continente doa 1 euro à UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta.

Fundada em 1976, a associação UMAR tem um papel importante na defesa dos direitos das mulheres em prol da igualdade e contra a violência doméstica e de género em Portugal. Por ano, a instituição apoia cerca de 700 mulheres vítimas de violência doméstica nas respostas sociais de Casa Abrigo, Apartamento de Autonomização, Centro de Atendimento e Acompanhamento de mulheres vítimas de violência e Gabinetes de Apoio à Vítima dos Departamentos de Investigação e Ação Penal (DIAP) de várias regiões do país.

Associação UMAR

A Missão Continente é uma das entidades que colabora permanentemente com a Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade e com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género na mobilização de respostas de urgência e suporte ao trabalho das estruturas da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD).

No apoio à causa da igualdade de género, a Missão Continente tem colaborado ainda com outras entidades, como a Associação Mulheres Sem Fronteiras, através da doação de bens, e é parceira da Associação Corações com Coroa, uma ONGD presidida por Catarina Furtado (Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População), cuja missão é combater a violência e garantir o respeito pelos direitos fundamentais de todas as pessoas, em especial, através de projetos dedicados a raparigas e mulheres.



Partilhe: