Gostava de trabalhar na IKEA? Empresa procura mais de 200 colaboradores

Colaboradores IKEA

Partilhe:

Translate

Ikea Portugal procura mais de 200 colaboradores para a época de verão em várias áreas


A Ikea Portugal está a recrutar mais de 200 pessoas para reforçar as suas equipas durante a época de verão. As vagas disponíveis incluem posições em regime de part-time e full-time, nas áreas de Vendas, Apoio ao Cliente, Ikea Food e Logística, para as cinco lojas da cadeia sueca – Loulé, Loures, Alfragide, Braga e Matosinhos -, bem como para o centro de apoio ao cliente e para o escritório nacional.

De acordo com Rita Távora, country talent development manager da Ikea Portugal, a ação de recrutamento surge num momento em que muitas cadeias de retalho optam por reforçar as suas equipas na época estival. Além disso, a empresa lançou uma campanha de employer branding intitulada “Sinto-me em Casa”, que tem como objetivo demonstrar o compromisso da Ikea em construir uma empresa “mais igualitária, diversa e inclusiva, mas também inovadora e preparada para um mundo em transformação”.

No ano passado, a empresa anunciou o aumento do salário mínimo de entrada para todos os colaboradores a tempo inteiro na operação de retalho, de 750 euros para 1.000 euros brutos mensais (14.000 euros anuais), uma atualização que se aplica aos colaboradores do Grupo Ingka, que detém a Ikea Portugal, o Centro de Apoio ao Cliente e os Centros Comerciais Mar Shopping. Este salário é superior ao Salário Mínimo Nacional (SMN), estipulado por lei em 760 euros para 2023.

Além do salário base, os colaboradores da Ikea têm acesso a um subsídio de alimentação atualizado, seguro de saúde, ajuda à parentalidade, bónus de desempenho, entre outros benefícios. A empresa também oferece medidas de apoio à natalidade, como a “Ajuda de Nascimento” e a possibilidade de estender a licença parental, bem como seguro de saúde e de vida, restaurante de colaboradores com preços reduzidos, programa de emergência social interno e desconto especial na compra de artigos da marca, entre outros.

Segundo Rita Távora, a Ikea está continuamente a trabalhar para ser ainda mais relevante enquanto entidade empregadora. Com a campanha “Sinto-me em Casa” e os seus benefícios para os colaboradores, a empresa espera atrair os melhores talentos e continuar a ser uma das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal.

Ikea Matosinhos


Partilhe: