Hospital de Matosinhos investe em novas pulseiras anti-rapto

Hospital Pedro Hispano

Partilhe:

Translate


O Hospital Pedro Hispano vai adquirir um novo sistema de proteção e segurança para bebés – pulseiras anti-rapto – num investimento de mais de 56 mil euros, suportado pela Irmandade dos Clérigos e Liga dos Amigos do Hospital.

Em comunicado, a unidade de saúde adiantou que este novo sistema estará em funcionamento no próximo mês de junho e só foi possível “graças à ajuda” destas duas entidades que vêm concretizar um projeto há muito ambicionado pelo conselho de administração e pelos profissionais dos vários serviços que integram o Departamento da Mulher, da Criança e do Jovem (Bloco de Partos, Neonatologia, Obstetrícia e Pediatria).

O valor doado pela Irmandade dos Clérigos é resultado das entradas de três fins de semana de visitas à Torre dos Clérigos, no Porto, explicou.

Serviço de Obstetrícia do Hospital Pedro Hispano

Durante uma visita ao hospital, onde anualmente nascem perto de 1.600 bebés, o presidente da Irmandade dos Clérigos, padre Américo Aguiar, citado na nota, reconheceu a importância deste equipamento e a necessidade da sua atualização, tendo em conta o objetivo de dotar esta unidade de saúde com a tecnologia mais recente existente nesta área, reforçando assim as condições de segurança dos bebés.

O padre Américo, que foi nomeado pelo Papa Francisco bispo Auxiliar de Lisboa, destacou a importância destas iniciativas solidárias de ajuda à comunidade e às instituições de saúde da região, lembrando também a importância do trabalho desenvolvido pelas associações civis.

No passado mês de fevereiro, uma mulher de 48 anos foi detida pela PSP por tentar raptar um recém-nascido no Hospital de São João, no Porto.
DS



Partilhe: