Idoso morre afogado no poço da horta que cultivava em Leça da Palmeira

VMER INEM

Partilhe:

Translate

Um homem de 80 anos faleceu na tarde deste domingo após cair no poço da horta que cultivava na Rua Santos Lessa, em Leça da Palmeira, Matosinhos.


O alerta para o acidente foi dado pelas 14h20 aos Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça, que se deslocaram de imediato para o local. Os bombeiros ainda tentaram manobras de reanimação, mas o idoso não resistiu, sendo declarado o óbito no local.

António Oliveira, conhecido na zona pela alcunha de “Pardal“, era um homem afável, educado, bem-disposto e sempre pronto para ajudar os outros. Frequentava assiduamente a sede da Portuguesa de Leça e o centro de dia ATI (Amigos da Terceira Idade), onde era figura querida por todos.

O seu passatempo era cuidar da horta que cultivava nas traseiras de uma habitação cedida pela senhoria. Era lá que se dedicava com paixão ao cultivo de hortícolas, e onde se encontrava o poço que usava para regar, com a ajuda de uma corda e um balde.

Além dos Bombeiros de Matosinhos-Leça, recursos do INEM e dos Bombeiros de Leixões também foram mobilizados para o local. A PSP e a PJ estiveram presentes para investigar as circunstâncias do incidente. O corpo de António foi levado para o Instituto de Medicina Legal do Porto (IML).



Partilhe: