Juntos Pel’Arte: Uma exposição para celebrar o poder solidário da arte

Juntos Pel’Arte
Partilhe:

Translate

Juntos Pel’Arte: de 22 a 30 de novembro. Biblioteca Municipal Florbela Espanca

A iniciativa Juntos Pel’Arte regressa esta, quarta-feira, à galeria da Biblioteca Municipal Florbela Espanca, para mostrar que a solidariedade e a criatividade podem (e devem) percorrer um caminho conjunto. Eliminar barreiras e promover a livre expressão plástica de todos os alunos do concelho, independentemente das suas limitações, são dois dos objetivos do evento.

A edição deste ano do Juntos Pel’Arte volta a mostrar trabalhos artísticos de alunos de diversos agrupamentos de escolas do concelho a par com obras de utentes de associações de pessoas com deficiência. A iniciativa conta ainda com uma forte componente lúdico-pedagógica, incluindo realização de workshops e espetáculos gratuitos, explorando as potencialidades das artes como elemento unificador e de aproximação de todos os cidadãos. O Juntos Pel’Arte conta também com a participação de instituições de apoio a deficientes oriundas de vários pontos do país, as quais apresentam trabalhos artísticos e pequenas performances (ver programa completo AQUI).

“As instituições públicas têm a obrigação de defender a consolidação de uma sociedade mais justa, solidária e inclusiva, capaz de agregar todos os cidadãos em torno de objetivos consensuais. A iniciativa Juntos Pel’Arte constitui, assim, um dos elementos simbólicos fundamentais da política social da autarquia, demonstrando que a solidariedade e a criatividade podem (e devem) percorrer um caminho conjunto tendo em vista a construção de um concelho onde todos possam ser protagonistas de pleno direito”, escreveu a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, na brochura do evento.

Edifício Biblioteca Municipal Florbela Espanca

 


Partilhe:

2 Comentários

Comentar