Noticias

Linha 13M (STCP) – Novo percurso no centro de Matosinhos

Linha 13M (STCP)

Serviço abrange mais zonas, bem como percursos mais rápidos e diretos.

  •  
    208
    Shares
  • 208
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Quatro linhas da Rede da Madrugada da STCP irão beneficiar de alterações, a partir desta quarta-feira, 11 de dezembro, indo ao encontro das necessidades dos passageiros da maior operadora de transportes públicos da Área Metropolitana do Porto.

Linhas 5M, 10M, 11M e 13M com mudanças


Linha 13M (Av. Aliados-Matosinhos [Mercado])

Esta Linha verifica duas alterações de percurso:

Alteração no sentido Matosinhos, após a Fonte Luminosa, passando a assumir percurso pela Av. República, Av. Serpa Pinto e Av. Eng. Duarte Pacheco, até ao término no Mercado de Matosinhos. O percurso de regresso para o Porto mantém-se o atual.

Alteração na zona de Ramalde, em ambos os sentidos, passando a seguir no sentido Matosinhos diretamente após a R. Manuel Pinto Azevedo para a R. Igreja de Ramalde e depois Av. Vasco da Gama e restante percurso. No sentido de volta aos Aliados/Porto, altera também o percurso, passando a seguir diretamente da Igreja de Ramalde para a Rotunda do Bessa, via AEP.

Com estas alterações pretende-se conseguir uma melhoria no cumprimento do horário desta linha.

Linha 13M (STCP)
Linha 13M – Novo Percurso em Matosinhos
Linha 13M (STCP) - Novo percurso no centro de Matosinhos
Linha 13M – Novo percurso em Ramalde

Linha 5M (Av. Aliados-Ermesinde [Estação])

Alteração no sentido de volta aos Aliados/Porto, com novo trajeto entre Ermesinde e Alto da Maia pelo percurso da Linha 701. O término em Ermesinde vai funcionar numa lógica circular, após o Alto da Maia, assumindo esta linha cinco novas paragens, mas garantindo que o cliente mantém o mesmo tarifário. Com esta alteração consegue-se uma melhor cobertura territorial na zona de Ermesinde, adotando uma medida já implementada com sucesso nas Linhas 3M e 7M.

Linha 13M (STCP) - Novo percurso no centro de Matosinhos
Linha 5M – Novo percurso em Ermesinde

Linha 10M (Av. Aliados-Vila D’Este)

Troca de percurso entre Aliados e Centro de Gaia com a Linha 11M, passando esta a efetuar percurso pela Ponte do Infante em vez do anterior percurso pelo tabuleiro inferior da Ponte D. Luíz I. Com esta alteração a Linha 10M garante uma ligação rápida entre Vila D’Este e os Aliados, via Avenida da República em V.N. Gaia (substitui o metro nas horas de madrugada), com um pequeno desvio ao Largo dos Aviadores e a Soares dos Reis, face ao interesse também da procura neste local.

Linha 13M (STCP) - Novo percurso no centro de Matosinhos
Linha 10M – Novo percurso no Porto e V. N. Gaia

Linha 11M (Hosp. S. João-Coimbrões)

Esta linha verifica três ajustamentos de percurso:

  Junta de Freguesia reforça segurança dos peões junto às escolas

Troca de percurso entre Aliados e Centro de Gaia com a Linha 10M, passando a efetuar percurso pelo tabuleiro inferior da Ponte Luís I, em vez do anterior percurso pela Ponte do Infante.

Implementação de percurso mais direto na R. Barão do Corvo, na ligação à Estação das Devesas.

Alteração no Pólo Universitário, assumindo percurso circular após a Igreja de Paranhos, via Rua S. Tomé, fazendo ligação pelo ISEP, IPO até ao término no Hospital São João.

Com esta alteração pretende-se um melhor cumprimento do horário, oferecendo uma melhor cobertura territorial na zona do Pólo Universitário, adotando uma medida já implementada com sucesso nas Linhas 3M e 7M, e ainda uma nova ligação entre este Pólo e a Ribeira.

Linha 13M (STCP) - Novo percurso no centro de Matosinhos
Linha 11M – Novo percurso no Porto e em V.N. Gaia
Linha 13M (STCP) - Novo percurso no centro de Matosinhos
Linha 11M – Novo percurso na Asprela

Rede da Madrugada STCP

A Rede da Madrugada está em funcionamento desde o ano de 2005, de forma ininterrupta, e já transportou mais de 7 milhões de passageiros, média de 560 mil pessoas por ano, afirmando-se como uma opção fiável, segura e cómoda para viajar durante a noite, para quem trabalha, para estudantes universitários, bem como para aqueles que frequentam a “movida” da Baixa do Porto, sem terem custos acrescidos em termos de estacionamento.

A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto é o único operador de transportes públicos na AMP – Área Metropolitana do Porto com serviço ativo 24 horas por dia ao longo dos 365 dias do ano, respondendo assim às necessidades dos seus diferentes públicos.

Sending
User Review
( votes)
  •  
    208
    Shares
  • 208
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentar