Translate
A partir do DIA 13 DE JANEIRO, logo que a sinalização o indique, devido a obras na RUA ALFREDO CUNHA – MATOSINHOS, as viaturas da linha 505 efetuarão a seguinte alteração de percurso:
SENTIDO MATOSINHOS – Sem alteração.
SENTIDO HOSPITALS. JOÃO – Rua 1º de Maio, viram à direita para a Rua de Goa, Rua Augusto Gomes, Rua Alfredo Cunha e percurso normal.
[h2]Requalificação Rua Alfredo Cunha[/h2]
A Câmara Municipal de Matosinhos inicia amanhã, 13 de janeiro, uma importante intervenção de requalificação de um dos principais eixos viários da cidade, a Rua de Alfredo Cunha, junto aos paços do concelho. A obra, orçada em 466.532 euros (mais IVA), tem um prazo de execução previsto de dez meses e, pela sua complexidade, obrigará a alguns desvios de trânsito no centro de Matosinhos.
De forma a procurar minorar os transtornos que os condicionamentos à circulação naturalmente imporão, a obra será executada em seis fases e acompanhada pela instalação de sinalização vertical que facilite o encaminhamento do trânsito para os percursos alternativos. Os trabalhos necessários à implementação dos desvios devem iniciar-se já amanhã.
Assim, a primeira fase dos trabalhos obrigará apenas à supressão do sentido poente-nascente da Rua de Alfredo Cunha entre as ruas de Goa e Augusto Gomes (exceto para moradores). A circulação naquele sentido será, por isso, encaminhada pela Rua Augusto Gomes a partir da Rua Primeiro de Maio. Em fases posteriores, porém, a execução dos trabalhos obrigará a desvios de trânsito para as avenidas Comércio de Leixões e Afonso Henriques, e para as ruas da Misericórdia, de Ló Ferreira, Conde Alto Mearim e Primeiro de Maio.
A requalificação da Rua de Alfredo Cunha permitirá redefinir os canais de circulação, organizando o trânsito e as zonas de estacionamento, e permitindo criar uma ciclovia do lado sul do arruamento, que funcionará em articulação com a circulação de peões. A rua passará ainda a contar com dois sentidos autónomos (faixas de rodagem com 4.75m de largura), com um separador central de dois metros de largura e baias de estacionamento. Os passeios serão amplos de ambos os lados do arruamento, com arborização abundante.
Na confluência da Rua de Alfredo Cunha com as ruas da Misericórdia, Augusto Gomes e José Rabunda será criada uma rotunda destinada a organizar e hierarquizar o trânsito automóvel, muito intenso naquele local. A iluminação pública será também reformulada e serão criados pontos de recolha de lixo em ecopontos enterrados.
in CMM
Comentar