Matosinhos: GNR surpreede “concentração Tuning”

Matosinhos: GNR surpreede "Concentração Tuning"

Partilhe:

Translate


A noite de sábado para domingo ficou marcada por uma acção de fiscalização da GNR a uma “concentração informal” de automóveis “modificados” (vulgarmente conhecidos como TUNING) nos parques de estacionamento da Praia do Aterro, com mais de 5 dezenas de automóveis, entre “originais” e “modificados”.

Segundo a Rádio Regional, os parques de estacionamento da Praia do Aterro são regularmente local de concentração de automóveis “modificados”, situação que desperta o interesse de jovens amantes destes automóveis.

A GNR não prestou declarações, mas confirmou apenas tratar-se de uma operação de rotina, não planeada e não direccionada a ninguém em especial. Certo é que a Rádio Regional contou com pelo menos 3 viaturas da GNR e 12 militares desta força de segurança.

Pelas 01:30 a GNR já tinha realizado várias fiscalizações, tendo já apreendido um automóvel alegadamente “modificado”. A GNR justificou a apreensão pelo facto de (citamos): “a viatura não cumprir com as normas técnicas constantes nos documentos, e que por isso, os documentos serão apreendidos nos termos da lei, e consequentemente notificado o condutor para repor a situação original ou legalizar as alterações efectuadas no veículo“.

Fontes da Rádio Regional, asseguram que mais infracções foram detectadas, nomeadamente falta de inspecções obrigatórias e ausência de seguro automóvel. Apesar da GNR negar, alguns dos presentes que não se quiseram identificar, acusaram esta força de autoridade de os ter “encurralado no parque de estacionamento” afirmando que (segundo eles) “não foi mera fiscalização, mas sim uma operação de caça à multa“.

Matosinhos: GNR surpreede "Concentração Tuning"Este é o Honda Civic “modificado” cujo condutor viu os documentos serem apreendidos, por alegadas irregularidades.

RR


[su_spacer]
[su_spacer]


Partilhe:

Comentar