Matosinhos vai disponibilizar desfibrilhadores em espaços públicos

DAE - Matosinhos vai disponibilizar desfibrilhadores em espaços públicos e viaturas

Partilhe:

Translate


Matosinhos Município Cardioprotegido

[su_spacer]Câmara Municipal, Casa da Arquitetura, piscinas, mercado municipal são alguns dos espaços beneficiados com a implementação de desfibrilhadores.

O projeto “Matosinhos Município Cardioprotegido” foi ontem dado a conhecer na reunião pública do executivo municipal.

Decorrente de um protocolo de cooperação entre a autarquia e a Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM), o projeto, inédito em Portugal, tem como objetivo aumentar a probabilidade de sobrevivência das vítimas de paragem cardiorrespiratória.

A parceria, que pretende acima de tudo proteger os cidadãos de Matosinhos e quem nos visita, através do respeito estrito de todas as diretivas e regras constantes no Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa (PNDAE) para utilização de DAE em ambiente extra-hospitalar, prevê que as responsabilidades sejam repartidas pelas duas entidades parceiras.

Matosinhos vai disponibilizar desfibrilhadores em espaços públicos

Câmara Municipal de Matosinhos, Casa da Arquitetura, edifício do Gabinete de Segurança e Proteção Civil, Centro de Desportos e Congressos, viaturas do SSB (Sistema de Salvamento Balnear), marginais de Matosinhos e de Leça da Palmeira, piscina de Matosinhos e da Senhora da Hora, mercado municipal, duas viaturas da polícia municipal e uma da proteção civil são os locais onde vão ser instalados os desfibriladores.

Tendo um “potencial de crescimento” a ser avaliado após a implementação destes 15 desfibrilhadores, este projeto poderá ainda ser alargado a espaços privados.

CMM[su_spacer]


Partilhe:

Comentar