Translate
[h2]Leitura encenada de “Anjo da Guarda” , texto por Franz Klepper[/h2] 31 março, 21h30, no Museu da Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira.
Franz Keppler. É jornalista e autor teatral. Começou a se interessar por teatro quando estava na quinta série do curso ginasial, em 1975. Tinha aulas de português com a Maria Helena Muniz, irmã do Lauro César Muniz.
Alguns anos depois, em 1978, em uma pesquisa em uma biblioteca municipal, viu que ali existia um trabalho de teatro para adolescentes. Franz Keppler entrou para esse grupo, o Tabas, e passou a adolescência participando de diversos espetáculos infanto-juvenis.
Jornalista de formação, no início da carreira trabalhou na área cultural, colaborando com um jornal do Rio de Janeiro, já extinto, e na assessoria de alguns espetáculos teatrais, mas a maior experiência de Franz Keppler é no jornalismo empresarial. Franz Keppler trabalhou por quinze anos em uma agência de comunicação empresarial. Somente em 2006 decidiu dedicar-se integralmente ao teatro.
O primeiro texto que Franz Keppler escreveu foi “Egos Com Plexos”, montado no TBC em 1988 e dirigido por ele mesmo. Depois, optou pela comunicação e só voltou a escrever em 2005. Surgiu, então, o texto “Anjo da Guarda”.
Quer saber mais?
Participe!
Leitura encenada de “Anjo da Guarda”: 31 de março, 21h30, no auditório do espaço Irene Vilar.
DIREÇÃO DA LEITURA: William Gavião.
PARCERIA: Companhia de Teatro Reactor de Matosinhos e Câmara Municipal de Matosinhos.
OBJETIVOS: Fomentar a defesa e difusão da Língua Portuguesa; Sensibilizar para o gosto pelo teatro.
HORÁRIO: 21H30
DURAÇÃO: 60 min (aprox.)
LOCAL: Museu da Quinta de Santiago – Espaço Irene Vilar. Rua de Vila Franca, Leça da Palmeira
ENTRADA: 1€
INFORMAÇÕES: [email protected] ou telf: 229952401
Comentar