No mês do Natal “Dê sangue à vida” no MAR Shopping Matosinhos

Recolha de Sangue Mar Shopping

Marktest

Partilhe:

Translate


Podemos dizer que esta é já uma tradição de Natal em jeito de presente solidário. Na sexta-feira, dia 14 de dezembro, o parque exterior do MAR Shopping Matosinhos, junto à entrada MAR, vai receber a terceira e última ação em 2018 de recolha de sangue. Numa parceria que já resultou em mais de 600 dadores inscritos, este é já o sétimo ano em que o centro comercial se junta ao Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) para angariar novas dádivas de sangue.

“Dê sangue à vida” é a mensagem com assinatura do MAR Shopping Matosinhos e do  IPST, que tem como objetivo principal apelar à participação do maior número possível de pessoas na colheita de sangue. Numa época festiva como é o Natal, em que solidariedade é palavra de ordem, ajudar quem mais precisa impõe-se. A ação de recolha vai decorrer entre as 14h00 e as 19h00.

Para Ofélia Alves, responsável de programação e colheitas do Centro de Sangue e Transplantação do Porto, “o Natal simboliza nascimento e dar sangue significa salvar uma vida. Diariamente, são vários os doentes que necessitam de transfusão de diversos componentes sanguíneos e, sem dádivas de sangue, os mesmos não podem ser tratados. O sangue humano continua a não ter substituto, pelo que ser dador pode fazer toda a diferença na vida de alguém. E é tão simples. Basta ser uma pessoa saudável, ter mais de 18 anos e pesar mais de 50Kg.

Para 2019 está já garantida a continuidade da parceria entre o MAR Shopping Matosinhos e o IPST e que originará mais ações de recolha de sangue.[su_spacer][su_spacer]

Recolha de Sangue – Mar Shopping

Sexta-feira, 14 de dezembro
14h00 – 19h00
MAR Shopping Matosinhos, parque exterior, junto à entrada MAR[su_spacer]


[su_spacer]

Marktest


Partilhe:

1 comentário

  • Parabéns pela iniciativa! Que tenham muito sucesso! Dei sangue desde Agosto de 1975 até Outubro de 2014. Tive de parar, com muita pena minha, ao completar os 66 anos de idade. Felizmente, tenho um sobrinho que é dador regular no Serviço de Hematologia do IPO e fico felicíssima sempre que ele faz uma dádiva. Não custa nada, e ficamos com a sensação de que fomos e somos úteis a alguém. E a sensação de fazer bem sem saber a quem é maravilhosa! Que tudo corra bem no próximo dia 14!
    Celeste Maria da Branca

Comentar