Translate
A tendência parece ser para a mobilidade de aluguer
Após alguns anos em que houve uma pequena agitação no mercado automóvel, parece estarmos num ponto de viragem para o optimismo. A razão é que estão a ocorrer algumas mudanças: o carro eléctrico já é uma realidade normalizada e outras opções de mobilidade estão a espalhar-se para além da necessidade de comprar um carro em propriedade, como é o caso do aluguer de automóveis. Porque o novo mercado automóvel está um pouco estagnado e o renting é uma grande alternativa.
Renting carros é uma tendência crescente graças a empresas como a Total Renting, que se instalou agora em Portugal. É uma empresa que tem muitas marcas e todo o tipo de veículos para todos os gostos. Esta empresa tem vindo a crescer e oferece serviços para particulares, freelancers e empresas. Aqueles que já experimentaram os seus serviços estão cada vez mais a alargar os seus contratos; e está a adicionar cada vez mais clientes graças a uma gama cada vez maior de modelos de veículos.
Esta empresa tem sido uma revolução no mundo da mobilidade porque vale realmente a pena ter um carro novo com eles e, se antes era algo mais centrado nas empresas devido aos seus benefícios fiscais, cada vez mais indivíduos se aproximam deles para evitar ter conhecimento dos seguros, impostos ou do custo das visitas ao mecânico.
Todos gostam de ter um carro novo, mas nem todos têm dinheiro suficiente para comprar o modelo com que sonham. O renting é a forma mais económica de ter os modelos de topo no mercado.
E não só isso, mas com o renting também pode mudar o seu carro sempre que quiser, sem ter de fazer o dispêndio de comprar um novo. Porque isto consiste em assinar um contrato com uma empresa de renting e acordar um preço fixo por um período de tempo específico.
Qual o carro a escolher
É muitas vezes uma das decisões mais difíceis, uma vez que se trata de um investimento a longo prazo. Para além da variedade de marcas, gamas de modelos e cores, existem agora também diferentes opções de motores.
Se estudarmos os dados cuidadosamente e tendo em conta que com o renting podemos mudar a opção se não gostarmos da que escolhemos, em princípio a opção mais aconselhável é um veículo híbrido em vez das opções de gasolina ou gasóleo. Os híbridos também ostentam a etiqueta ECO, que está a tornar-se cada vez mais popular nas grandes cidades. O gasóleo, por outro lado, enfrenta muitas incertezas devido a futuras restrições de tráfego.
O renting e os seus benefícios
É uma opção que no final é acessível a qualquer indivíduo porque há muitos modelos por onde escolher e também com duas formas diferentes. Por um lado, existe o renting fixo, através do qual o cliente concorda em pagar uma determinada quantia de dinheiro durante um determinado período de tempo. Em troca, recebem um carro novo com o nível de características que desejam. Por outro lado, existe o renting flexível, que permite que o veículo seja devolvido sem penalização quando já não é necessário; e os pagamentos podem ser fixos ou variáveis.
É uma forma de obter rapidamente o automóvel que se pretende, sem os muitos meses de espera que a compra de um pode actualmente implicar. E o mais importante: sem ter de fazer um grande desembolso inicial. Além disso, as prestações acordadas já incluem os custos de seguro global, manutenção, reparação ou substituição de peças e impostos.