O segundo melhor bolo-rei de Portugal é de Leça do Balio

bolo-rei-tres-condes

Partilhe:

Translate


A Padaria Confeitaria Três Condes, de Leça do Balio (Matosinhos), conquistou o segundo lugar no III Concurso Nacional ‘Melhor Bolo-Rei de Portugal’, promovido pela Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares (ACIP).

Entre quase 200 concorrentes, o bolo-rei da Três Condes, estabelecimento com 40 anos de história, ficou apenas atrás do concorrente da Pastelaria Alcôa, de Alcobaça. Isto depois de em 2014 ter terminado na primeira posição.

“Claro que gostaríamos de ter repetido a vitória, mas estamos extremamente satisfeitos com mais este prémio. De forma alguma estamos desiludidos, é sinal de orgulho”, disse ao Porto24 Raul Neto, um dos sócios da Três Condes, situada na rua do Araújo.

Mas, afinal, qual o segredo para o bolo rei ter conseguido tamanhas distinções, este e o ano passado? Raul Neto é lesto a dar a resposta: “A atenção prestada à qualidade dos produtos e o tempo que damos à massa para que possa incorporar bem todos os sabores dos ingredientes”.

Além do bolo-rei, a ACIP atribui distinções também aos melhores bolo-rainha, bolo-rei escangalhado e trança de Natal.

O objetivo, diz a associação, “é promover, dinamizar e dignificar o sector, além de impulsionar, enobrecer e proteger uma das principais e mais antigas iguarias natalícias portuguesas”.

O terceiro classificado da categoria ‘Melhor Bolo-Rei de Portugal’ foi também para um espaço do Grande Porto, a Padaria e Pastelaria Verminho 2, na Maia, tal como foi noticiado esta segunda-feira pelo Porto24.

in Porto24


Partilhe:

Comentar