Omdesign assina “Viagem no Tempo” dos Moscatéis da Quinta do Piloto

Moscatéis de luxo da Quinta do Piloto
Partilhe:

Translate

A Quinta do Piloto lança dois moscatéis raros – Quinta do Piloto Coleção de Família Moscatel de Setúbal e Quinta do Piloto Coleção de Família Moscatel Roxo – ambos assinados e produzidos pelas mãos da Omdesign.


Tratam-se de vinhos muito exclusivos que carregam o legado de quatro gerações da família Cardoso num baú que nos transporta numa autêntica “Viagem no Tempo”. Esta edição de apenas 25 garrafas de cada um dos Moscatéis apresenta-se em dois elegantes packagings, criados e desenvolvidos pela Omdesign, e cada um deles eleva a singularidade destas “jóias” da Quinta do Piloto. São uma verdadeira ode ao passado e uma homenagem a Humberto da Silva Cardoso, fundador desta histórica casa da Península de Setúbal, conhecida em todo o mundo pela produção de néctares de qualidade superior e moscatéis inigualáveis.

Todo o projeto foi concebido ao pormenor e cuidadosamente trabalhado, onde cada peça foi especialmente desenhada e produzida com formas e materiais distintos. Da exclusiva colher de prata ao decanter de design único, da madeira de cerejeira à alcântara escolhida para estes estojos, todas as peças foram idealizadas e desenvolvidas para conferir um aspeto ímpar e nobre a esta edição, honrando a unicidade desta Coleção de Família.

Moscatéis de luxo da Quinta do Piloto

Estas edições especiais dão a provar um século da paixão e dedicação de uma família histórica em Palmela e carregam, no seu interior, um decanter de 50cl, uma colher exclusiva, dois copos, um booklet e um certificado. Tudo isto é fechado num baú com uma chave única, em ouro e prata, que enaltece a raridade destes moscatéis de Setúbal, que ascendem a 4.500 euros por unidade.

Para Diogo Gama Rocha, diretor-geral da Omdesign: “Tudo foi pensado ao pormenor e as cores escolhidas são distintas e, simultaneamente, identitárias da Quinta e da própria região. Inspirámo-nos numa garrafa original dos moscatéis de Setúbal para criar o decanter exclusivo que é adornado com uma gargantilha e que conta com vários elementos que remetem para o cineteatro de Palmela, construído por Humberto da Silva Cardoso. Usámos também o monograma presente no portão do cineteatro com as iniciais do fundador da Quinta, fundimos todos os elementos e fomos buscar o detalhe que temos nas embalagens e nos decanters ao original teto de gesso dessa emblemática sala. Estas peças exclusivas foram ainda completadas com detalhes de azulejos da receção e o bartop tem um entrelaçado que representa a tradição e a arte de bem-fazer estes moscatéis. Esta edição é, sem dúvida, uma homenagem à Quinta do Piloto e ao seu fundador, e também à região e à categoria Moscatel de Setúbal.”


RELACIONADOS:


Partilhe: