Noticias

Pedro Almeida realiza novo videoclipe de Zé Amaro

Pedro Almeida e Zé Amaro

À data desta publicação, o vídeo conta já com quase 50 mil visualizações.


Em 2022, a realização de “Father, Son and the Holy Spirit”, para o músico John Black Wolf, valeu-lhe a nomeação nos IPMA, nos Estados Unidos, com a categoria de ´Music Video Of The Year´. Depois deste videoclipe (onde além de realizar também participa como ator), Pedro Almeida, natural de Leça da Palmeira, tornou-se responsável pelos conteúdos de vídeo de Zé Amaro, ficando nas suas mãos a criação daquilo que aparece na tela que ocupa o palco dos concertos do “Cowboy Português”. Seguiu-se então uma digressão, em Portugal e não só, composta por cerca de 100 concertos (muitos deles com quase 40 mil pessoas a assistirem). Terminada essa tour, Pedro foi desafiado a criar a história para o novo single de Zé Amaro, intitulado “Casinha Branca”. O vídeo que ilustra o novo tema leva-nos até à “casinha” dos nossos avós, onde passámos a nossa infância e criámos as memórias daquilo que nos tornamos hoje em dia enquanto adultos.

À data desta publicação, o vídeo conta já com quase 50 mil visualizações, e promete não parar por aqui. De dia para dia, Zé Amaro acrescenta um infindável número de fãs que acompanham fervorosamente todo o seu trabalho. Isso, segundo Pedro, “gera uma responsabilidade acrescida, proporcional a este número que não para de crescer. O desafio à criatividade é cada vez maior, impondo-se a necessidade de tentar sempre inovar com novos efeitos especiais em palco e novas músicas para serem ilustradas”.

Para Pedro, o próximo passo é a criação de novos conteúdos vídeo para o palco de Zé Amaro, nesta nova tour 2023 que arranca com dois grandes concertos que pedem o direito a vídeos especiais e exclusivos (Coliseu do Porto a 3 de Fevereiro e Coliseu de Lisboa a 26 de Maio). Depois disso, mais uma centena de concertos por Portugal e estrangeiro. Pedro deixa no ar a hipótese de, ainda este ano, sair um novo videoclipe de Zé Amaro: “É algo que quero sempre fazer, obviamente! O Zé Amaro e eu estamos a trabalhar da forma que sempre fizemos, a forma que também mais nos agrada, que é a criar apenas no momento certo!”.

A par disso, Pedro Almeida encontra-se também a trabalhar com outras bandas, prometendo assim um 2023 cheio de criatividade, fruto da experiência que tem em cinema e televisão.

Veja aqui o novo videoclipe de Zé Amaro, realizado por Pedro Almeida: