Noticias

Pedro Sousa toma posse como deputado à Assembleia da República

Pedro Sousa

Os deputados que compõem a Assembleia da República nos próximos quatro anos tomaram posse esta sexta-feira.

Entre os 230 deputados que esta manhã tomaram posse, há 93 caras novas. 137 já conhecem bem os cantos à casa. É também o Parlamento mais paritário de sempre. São 89 mulheres e 141 homens.

Pedro Sousa, presidente da União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira é um dos novos rostos da XIV Legislatura. Hoje, pela primeira vez ocupou o seu lugar no hemiciclo como deputado do PS pelo círculo do Porto.

Assembleia da República
Pedro Sousa na bancada socialista

Pedro Sousa utilizou a rede social Facebook para partilhar este momento de felicidade: “hoje, dia 25 de Outubro, “tomei posse” na Assembleia da República! Este é o primeiro dia de quatro anos de mandato onde “Faremos (ainda) Mais e Melhor”! Sinto-me honrado por exercer as funções de Deputado da Nação e tudo farei para corresponder ao voto de confiança! Obrigado!“.

O ainda autarca acumula as funções de deputado e presidente da União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira e fez questão de referir, na mesma rede social que: “De minha parte, enquanto Deputado da Nação, deixo o compromisso de “Fazer (ainda) Mais e Melhor” pelo Concelho de Matosinhos e por Portugal!

  Detido suspeito de falsificar raspadinhas em Matosinhos
Galerias Assembleia da República
Aspecto das galerias com “apoiantes” matosinhenses

Pedro Sousa “sucede” a Guilherme Pinto, Manuel Seabra e Luísa Salgueiro na nobre missão de serviço à Nação como deputado à Assembleia da República.

A sessão parlamentar que marcou o arranque da nova legislatura durou todo o dia e elegeu a mesa e o presidente do Parlamento. Ferro Rodrigues foi reeleito com 178 votos favoráveis, 44 em branco e 8 nulos, entre os 230 deputados.

Sending
User Review
5 (1 vote)

Comentar