Porto de Leixões reforça aposta na ferrovia com novo serviço de báscula

báscula ferroviária

Partilhe:

Translate

APDL implementa serviço de báscula para transporte ferroviário em Leixões


A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A., anuncia a disponibilidade do serviço de báscula para o transporte ferroviário, agora acessível para os clientes do Porto de Leixões e do Terminal Ferroviário de Mercadorias de Leixões (TFML). Esta iniciativa visa promover a eficiência logística, otimizar o transporte de mercadorias e contribuir para a sustentabilidade do serviço.

A báscula ferroviária instalada pela APDL apresenta capacidade de pesagem de 60 toneladas por boggie, com uma divisão de 20 kg e velocidade máxima de passagem sem pesagem de 35 km/h. Certificada pelo ISQ, esta báscula permite a pesagem rápida em menos de 1 minuto por vagão, em ambos os sentidos, com deteção automática da posição do vagão a ser pesado e integração de dados no sistema de informação da APDL, o 3PL WIS, assegurando uma operação ágil e fluida.

Com esta iniciativa, a APDL reforça a importância estratégica da ferrovia no transporte de mercadorias, visando impulsionar a intermodalidade e facilitar os movimentos de mercadorias de forma eficiente, promovendo assim o desenvolvimento sustentável do setor.



Partilhe: