Procissão do Corpo de Deus em Leça da Palmeira

Procissão do Corpo de Deus
Partilhe:

Translate


A Confraria do Santíssimo Sacramento de Leça da Palmeira promove hoje, quinta feira, 26 de maio, dia da solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, a tradicional procissão do Corpo de Deus que percorrerá várias artérias da freguesia de Leça da Palmeira.

A procissão eucarística regressa assim este ano ao dia de quinta feira. A Solenidade de Corpo de Deus é uma das principais do calendário litúrgico católico e, para a Igreja, celebra o amor de Deus em Jesus Cristo que, antes de morrer, quis ficar com os fiéis na hóstia consagrada.

 

[h2]Procissão do Corpo de Deus, em Leça da Palmeira, dia 26 Maio – 16h30[/h2]

 

O percurso será o mesmo dos anos anteriores. A procissão sairá da igreja paroquial pelas 16h30, com paragem junto ao mar para a habitual Bênção. Antes, porém, das 14h30 às 15h30, haverá ainda na Igreja Paroquial a Hora de Adoração ao Santíssimo. No final, dar-se-à início à Missa Solene e por fim a centenária Procissão do Corpo de Deus.

O Dia do Corpo de Deus é um feriado nacional religioso que se celebra sempre na segunda quinta-feira a seguir ao Domingo de Pentecostes (60 dias após a Páscoa).
O Corpo de Deus foi feriado até 2012, altura em que o governo anunciou eliminá-lo do calendário nacional a partir de 2013. Este ano, a solenidade foi reposta e voltou a considerar-se o Corpo de Deus como feriado nacional, juntamente com o Dia de Todos os Santos.


Partilhe:

Comentar