Nacional

Spotify celebra o 20º aniversário de Harry Potter

20º aniversário de Harry Potter

Boa parte do primeiro livro da série Harry Potter foi escrito por J.K. Rowling no Porto, cidade que acolheu a escritora britânica durante vários anos


No dia 16 de novembro, celebram-se 20 anos desde que “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi lançado pela primeira vez no grande ecrã. O Spotify, maior empresa mundial de streaming de áudio, não podia deixar de se associar a esta comemoração que combina literatura, cinema e música, e revela as músicas e as bandas sonoras mais ouvidas pelos fãs da saga.

A consagrada autora britânica J.K. Rowling mudou-se para Portugal em 1991 onde viveu durante vários anos e escreveu parte do que viria a ser o primeiro livro da saga de Harry Potter, cujo lançamento em cinema se comemora este mês. A cidade do Porto terá servido de palco de inspiração para as aventuras do jovem aprendiz de magia e feitiçaria e dos seus amigos Hermione Granger e Ron Weasley, durante os anos que passaram em Hogwarts.

O Spotify analisou as listas de reprodução geradas pelos portugueses na plataforma e descobriu as músicas mais populares das bandas sonoras dos filmes de Harry Potter. Em destaque surge “Hedwig”s Theme”, a música mais ouvida pelos utilizadores da plataforma em todo o mundo. “Prologue“, também da banda sonora de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, e “Dumbledore”s Farewell“, de “Harry Potter e o Príncipe Misterioso”, ocupam a segunda e a terceira posições desta classificação. Entre as músicas mais ouvidas pelos pelos fãs da saga em Portugal estão ainda “Harry”s Wondrous World“, de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, “Lily”s Theme“, de “Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2”, “A Window to the Past“, de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, e “Harry in Winter“, de “Harry Potter e o Cálice de Fogo”.

Spotify celebra o 20º aniversário de Harry Potter revelando as músicas e as bandas sonoras mais ouvidas pelos fãs da saga.

No que respeita às bandas sonoras mais ouvidas de todos os tempos, as preferências dos portugueses estão em harmonia com o resto do mundo. De acordo com os dados recolhidos pelo Spotify, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” é a favorita dos utilizadores da plataforma. Seguem-se as bandas sonoras dos filmes “Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2”, “Harry Potter e o Príncipe Misterioso”, “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, “Harry Potter e a Ordem da Fénix” e “Harry Potter e a Câmara dos Segredos”.

Em Portugal, existem ainda 1078 playlists de Harry Potter no Spotify, divididas pelas diferentes casas de Hogwarts – Slytherin, Gryffindor, Hufflepuff e Ravenclaw. Slytherin é a casa com mais música registando 571 playlists.

Músicas mais populares de Hogwarts em Portugal:

  1. “Hedwig’s Theme”, de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”
  2. “Prologue”, de “Harry Potter y la Piedra Filosofal”
  3. “Dumbledore’s Farewell”, de “Harry Potter e o Príncipe Misterioso”
  4. “Harry’s Wondrous World”, de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”
  5. “Lily’s Theme”, de “Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2”
  6. “A Window to the Past”, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”
  7. “Harry in Winter”, “Harry Potter e o Cálice de Fogo”

Músicas mais populares de Hogwarts a nível global:

  1. “Hedwig’s Theme”, de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”
  2. “Prologue”, de “Harry Potter y la Piedra Filosofal”
  3. “Dumbledore’s Farewell”, de “Harry Potter e o Príncipe Misterioso”
  4. “Harry’s Wondrous World”, de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”
  5. “Lily’s Theme”, de “Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2”
  6. “Harry in Winter”, “Harry Potter e o Cálice de Fogo”
  7. “A Window to the Past”, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”

Bandas sonoras de Harry Potter mais ouvidas em Portugal e no mundo:

  1. “Harry Potter e a Pedra Filosofal”
  2. “Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2”
  3. “Harry Potter e o Príncipe Misterioso”
  4. “Harry Potter e o Cálice de Fogo”
  5. “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”
  6. “Harry Potter e a Ordem da Fénix”
  7. “Harry Potter e a Câmara dos Segredos”

Partilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •