Noticias

Teia de fibra ótica vai decorar Biblioteca Municipal de Matosinhos

Biblioteca Municipal Florbela Espanca

No próximo dia 24 de outubro, a fachada da Biblioteca Municipal Florbela Espanca será decorada por 1 km de quilómetro de cabo de fibra ótica que estará suspenso.

A instalação- O Tear de Aracne– insere-se na programação da Porto Design Biennale, evento que a Câmara Municipal de Matosinhos está a organizar juntamente com o município do Porto dedicado à temática das tensões do novo milénio.

  Detido suspeito de falsificar raspadinhas em Matosinhos

O cabo de fibra ótica que será instalado em Matosinhos é uma das duas peças que compõem a exposição “Hard Design”. Segundo Eduardo Côrte-Real, curador da exposição, “de uma forma literalmente subterrânea, a fibra ótica conquistou as nossas cidades, suportando tecnicamente redes de alta performance pelas quais passam a grande maioria das comunicações e conteúdos de informação e entretenimento”.

Biblioteca Municipal Florbela Espanca
Biblioteca Municipal Florbela Espanca

A instalação em Matosinhos “corresponde à vertigem de desafiar os deuses e de, em consequência, permanentemente laborar em construções artificiais capazes de cobrir o próprio mundo”.

  Detido suspeito de falsificar raspadinhas em Matosinhos

O cabo de fibra ótica foi cedido pela empresa de telecomunicações Altice.

Sending
User Review
1 (1 vote)

1 comentário

  • A Camara de Matosinhos é pródiga nos eventos “faz de conta” que são muito importantes e e muito necessários”.Senão vejamos:
    – Refinaria de Leça.Poluição dramática para todos os habitantes do concelho….o que anda a fazer?
    – ETAR de Leça da Palmeira.Poluição dramática em metais pesados,”democraticamente”distribuida pelo oceano….o que é que anda a fazer?
    – Acordo com “NOS” e “CEIIA ” para implantação da rede 5G dentro dos edificios camarários e no concelho….já entenderam até onde pode chegar esta leviandade em termos de saúde pública?
    – Amianto em Matosinhos…Sabem quantos telhados,quantas coberturas ainda estão a distribuir “cancro”para quem as inala?Existe algum inventário sobre esta triste e assassina matéria no concelho?
    E já agora sobre a biblioteca Florbela Espanca:
    – Para quem quer ler as lombadas dos livros das ultimas prateleiras tem que se deitar no chão?
    O arquitecto que a projectou não era frequentador de bibliotecas…decididamente.
    Concelho de Matosinhos…”faz de conta”!

Comentar