Trotinetas e bicicletas elétricas regressam a Matosinhos

Mobilidade: Trotinetes evitam emissão de 13 toneladas de CO2 em quatro meses
Partilhe:

Translate

Novidades para as bicicletas sem doca, que podem ser em qualquer rua do
concelho.


A Câmara Municipal de Matosinhos volta a disponibilizar, a partir de amanhã, trotinetas e bicicletas elétricas partilhadas, sem doca.

A operação irá iniciar-se com alguma contenção devido à pandemia e, por isso, a disponibilização inicial conta com 50 trotinetas e 30 bicicletas, em diversas localizações, entre o Jardim Basílio Teles e a marginal de Matosinhos. Os veículos serão higienizados diariamente.

A grande novidade deste regresso dos veículos partilhados são as bicicletas sem doca, ou seja, os utilizadores não necessitam de aparcar o veículo numa localização específica, podendo deixá-lo no local que lhes for mais conveniente.

Trotinetes CIRC

A Hive, a empresa que terá a cargo esta operação, disponibiliza uma aplicação que não é mais do que uma doca virtual. Os utilizadores podem, desta forma, saber quais as bicicletas ou trotinetas que se encontram nas proximidades da sua localização e usufruir do serviço de forma mais ágil e rápida.

O município de Matosinhos pretende, com esta iniciativa, promover a utilização dos modos suaves, como alternativa ao automóvel, em deslocações de curta distância ou como complemento do transporte público, apelando para que o estacionamento dos veículos seja feito de forma a não criar dificuldades de utilização da via pública.


Partilhe:

Comentar