Translate
A arquiteta Inês Lobo vai orientar uma visita à exposição “Duas Casas de Paulo Mendes da Rocha”, de cujo projeto expositivo é autora. A exposição tem curadoria de Nuno Sampaio.
A visita vai decorrer no sábado, dia 1 de dezembro, às 16h00, na Galeria da Casa da Arquitectura, onde a exposição está patente até ao dia 10 de fevereiro de 2019.
Inês Lobo é coautora, com Paulo Mendes da Rocha, da Casa Quelhas em Lisboa, uma das duas patentes na exposição. A arquiteta vai oferecer um olhar privilegiado sobre a exposição e sobre a sua colaboração com o Pritzker brasileiro.
A arquiteta Inês Lobo
Inês Lobo (Lisboa, 1966) é arquiteta pela Escola Superior de Belas Artes em 1989. Desde então leciona Projecto de arquitectura, sendo atualmente professora convidada nos cursos de arquitetura da Universidade Autónoma de Lisboa e da Universidade de Lisboa.
Iniciou o seu percurso profissional em 1989, tendo fundado o seu próprio escritório, Inês Lobo, Arquitectos, em 2002. É regularmente convidada para palestras em seminários e conferências, em Portugal e no estrangeiro. É também presença regular em júris de prémios de arquitectura internacional e nacional, como o prémio FAD, 2012 ou o prémio Secil, 2006. Foi participante convidada nas Bienais de Veneza de 2016, “Reporting from the front”, e 2018, “Freespace”.
Vem desenvolvendo igualmente atividade como curadora e comissária de exposições de arquitetura, tendo sido a responsável pela representação portuguesa na Bienal de Veneza 2012, e a delegada portuguesa na VIII BIAU – Bienal Iberoamericana de Arquitectura e Urbanismo. Em 1999 recebeu o título de Oficial da Ordem do Mérito pelo Presidente da República; em 2013, o prémio “Mulheres criadoras da cultura” atribuído pelo governo português; e, em 2014, o Prémio Internacional ArcVision – Mulheres e Arquitetura.
+INFO:
http://casadaarquitectura.pt/
http://casadaarquitectura.pt/