Bilhar: Leça garante na Suíça a final da Taça da Europa

Bilhar 3 Tabelas

Partilhe:

Translate


Equipa leceira garantiu um lugar na final da Taça de Europa de clubes de três tabelas, que se realiza na Academia de Bilhar do FC Porto.

Com uma vitória no seu grupo de apuramento, disputado na Suíça, o Leça ganhou um lugar na final da Taça de Europa de clubes de três tabelas, que se realiza na Academia de Bilhar do FC Porto, de 2 a 5 de junho. A equipa leceira, constituída exclusivamente por jogadores nacionais – José Escudeiro, Vítor Fernandes, Pedro Pais, Mário Aranha e João Gomes -, venceu o Académie Lausannoise de Billard, que organizou o torneio, por 3-1, e o belgas do BC De Goeie Queue, pelo mesmo resultado, e perdeu com os dinamarqueses do Fredericia Billarklub, ainda por 3-1. Desaire que não a impediu de terminar no primeiro posto.

Bilhar três tabelas: Leça e FC Porto na final

Nesta fase da prova, o campeão nacional Sporting, que organizou na sua sala outra poule de qualificação, já não foi tão feliz, pois foi eliminado, ao terminar no terceiro posto. Os leões perderam com o Societat Coral Colon (Espanha) e o Gaziantepspor (Turquia), empataram com o Bergisch Gladbacher (Alemanha) e derrotaram o BC Op De Meir (Bélgica).
Na final estarão presente oito equipas, sendo duas portuguesas: o FC Porto, como clube organizador, e o Leça.

OJogo


Partilhe:

1 comentário

  • Afirmação do Bilhar Portugues….Grande vitória.PARABENS LEÇA

Comentar