Covid-19Nacional

Brinquedo português ensina as crianças a protegerem-se do Covid-19

Science4you Laboratório Antivírus

Primeiro brinquedo anti-Covid em todo o mundo chega à Europa com desenvolvimento e produção Portuguesa


Com mais de 20.000 unidades já produzidas o ‘Antivírus’, brinquedo desenvolvido pela Science4you para ajudar as crianças a compreenderem melhor, de forma divertida e pedagógica, o mundo invisível dos vírus, das bactérias e dos fungos, de que tanto falamos fruto do novo coronavírus, chega agora a mais de 1.000 pontos de venda em toda a Europa.

Trata-se do primeiro brinquedo no mundo anti-Covid, pela vertente pedagógica junto dos mais novos, lançado pela Science4you, depois de a própria empresa se ter reinventado para dar resposta rápida aos desafios da pandemia, e ter passado a desenvolver, na sua fábrica portuguesa, álcool-gel e óculos de proteção, elementos que se tornaram essenciais na proteção e combate ao vírus.

O Antivírus ajuda as crianças a perceberem todo o processo dos vírus e, simultaneamente, permite que construam eles próprios equipamentos de proteção individual, como máscaras e viseiras.

“Este é o primeiro brinquedo, em todo o mundo, que ajuda as crianças a compreenderem, de uma forma menos pesada, o que é um vírus e de que forma nos podemos proteger contra a Covid-19. Dadas as atuais circunstâncias, a inovação é fundamental para qualquer empresa que queira ser bem-sucedida neste ano atípico. Na Science4you inovamos, numa primeira fase, com a produção de produtos para ajudar as pessoas a protegerem-se e rapidamente percebemos que poderíamos também inovar dentro do nosso core business, com a criação deste brinquedo. Agora, o ‘Antivírus’ chega à Europa, a pontos de venda na Alemanha, Reino Unido, França, Itália, entre outros”, explica Miguel Pina Martins, CEO da Science4you.

“Afinal, o que é o vírus? E uma bactéria? Como é que se origina um vírus e de que forma é que estes se propagam?” O Antivírus desafia as crianças a serem verdadeiros cientistas de microbiologia e a criarem os seus próprios meios de cultura experimentais para fazerem crescer micróbios e fungos, através de um kit antivírus, ao mesmo tempo que os ensina a construir a sua própria viseira e máscara de proteção. Este brinquedo permite ainda que as crianças façam o seu próprio sabonete e aprendam a lavar as mãos corretamente.

O Antivírus é indicado para crianças a partir dos 8 anos de idade e inclui, além do livro educativo, 15 experiências e todo material necessário para ser um verdadeiro cientista. O brinquedo já está à venda na loja online, em todas as lojas físicas da Science4you, e agora também em vários pontos de venda na Europa pelo preço de 19,99€.

  •  
    1
    Share
  •  
  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •